Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Manifestações

todas as notíciasseta

Esquerda protesta contra reforma da Previdência

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve participar do ato paulistano, anunciaram os organizadores


14/03/2017 às 06:23h

Esquerda protesta contra reforma da Previdência
Crédito: Reprodução/Facebook/Mídia Ninja

As frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo farão manifestações contra a reforma da Previdência, a reforma trabalhista e o governo do presidente Michel Temer (PMDB) nesta quarta-feira (15), em várias cidades do país.

 

Em São Paulo, o ato será na avenida Paulista, às 16h. Ao contrário de outras passeatas chamadas pelas frentes após o impeachment de Dilma Rousseff, a manifestação ficará parada na avenida.

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve participar do ato paulistano, anunciaram os organizadores.

 

Também haverá protestos em outras capitais. No Rio de Janeiro, o ato começará às 16h, na Candelária. Já em Brasília, a manifestação será na parte da manhã, às 8h, na Catedral Metropolitana.

 

"A expectativa é de que venham 100 mil pessoas em São Paulo", afirma Raimundo Bonfim, coordenador da Frente Brasil Popular, que reúne 63 entidades de movimentos sociais e sindicais.

 

Segundo ele, o número se deve ao fato de que devem se juntar à passeata parte das categorias que devem paralisar suas atividades nesta quarta, como os professores e bancários.

 

As manifestações tem como principal reivindicação a retirada da proposta de reforma da Previdência no Congresso, além de pedir a saída de Michel Temer e a realização de eleições diretas. "Essa reforma praticamente inviabiliza a aposentadoria do trabalhador", afirma Douglas Izzo, presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores).

 

"Essa reforma é péssima, e mudanças só a deixariam ruim. A gente não quer modificação, quer a retirada da proposta", afirma Izzo.

 

Será o primeiro conjunto de manifestações pelo Brasil organizado pelas duas frentes, que protagonizaram os protestos contra o impeachment de Dilma Rousseff, em 2016. 

FONTE: Com informações da FolhaPress
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

Gov Bahia

TVGeral

Live da Esperança. Comandada pelo Frei Mário Sérgio
Publicidade
ENS
Gov Bahia
ENS
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas