Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Moda e Beleza

todas as notíciasseta


Saiba mais

Consultora dá dicas para gestação com estilo e conforto

Confira as cores e tendências que estão em alta no verão 2017


21/01/2017 às 07:12h

Consultora dá dicas para gestação com estilo e conforto
Crédito: Divulgação

Estar grávida não é sinônimo de vestir apenas roupas largas e sem graça, pelo contrário, a vaidade e o bem-estar deve fazer parte da rotina da gestante. Na dúvida sobre o que vestir durante a gestação sem parecer vulgar ou desleixada pedimos algumas dicas para a coach e consultora de imagem Carla Guimarães.


Você já está por dentro das novas tendências de moda para gestante verão 2017? Confira essas dicas e dê aquele toque especial e charmoso no look. Veja:

 

Gestante pode usar jeans?

 

A peça coringa de muitas mulheres não necessariamente deve ser descartada na gestação. A consultora orienta apenas que a escolha seja de tecidos com elastano que não limite os movimentos e estique conforme a barriga cresça. “Modelo com elástico na cintura e que tenha o recorte frontal para a barriga são os mais indicados”, sugere.

 

O portal Trocando Fraldas indica algumas lojas especializadas em roupas para grávidas, como a Zazou, Mamãe Barriga, Marisa e outras. Roupas com regulagem na cintura (botões do lado interno da calça, comum em peças infantis) é também uma novidade indicada pelo site. A calça permite regular a partir dos três meses até o final da gravidez, garantindo conforto e segurança.

 

Vestidos não podem faltar no guarda roupa

 

Confortáveis e ideais para o verão os vestidos são considerados peças chave. A coach explica que no caso das gestantes ajuda a alongar a silhueta, facilita o movimento e são frescos para as estações mais quentes. “As cores monocromáticas (uma cor só dos pés a cabeça), traz a impressão de alguém mais alta e esguia. Outra opção são as saias mais larguinhas e evasê”, recomenda.

 

Roupas largas ou justas: qual a opção que mais valoriza o corpo da gestante?

 

A consultora de imagem considera que a roupa não deve ser tão larga, pois desvaloriza a silhueta. O ideal é sempre mostrar um pouco de pele e valorizar partes do corpo. Braços bem delineados, um belo colo, podem ser valorizados com colares ou blusas sem mangas. Os vestidos tomara que caia também são boas opções, segundo a coach.

 

Looks ideais para mulheres baixas: estampas devem ser menores. Saias com altura um pouco acima do joelho são as mais indicadas; medianas: opte por estampas médias, cores monocromáticas e altura da saia livre; altas: as estampas maiores estão liberadas, mas evite o excesso para não sobrecarregar o look.  Leia também: Grife lança roupas com repelente para gestantes. 

 

Acessórios valorizam o visual

 

As gestantes não devem descartar a presença dos acessórios no look. Brincos, colares compridos e echarpes valorizam os membros superiores, tirando a atenção somente para a barriga ou quilinhos a mais, além de trazer muito charme e estilo. “Um vestido simples pode ser valorizado muito com uma echarpe colorida em volta do pescoço. Lembre-se de que, uma mulher grávida pode ser muito sexy, através de como inova o seu visual”, sinaliza a coach.

 

Moda verão 2017: o que usar?

 

Estampas florais, geométricas e de cosmos estarão super em alta, alerta a consultora. “Aposte nas cores matizes de tons claros e terrosos, como off White, caramelo, verde, mostarda e tons de azuis, além de pink e lilás”, indica.

 

Quando se sentir inchada ou querer disfarçar alguns quilinhos com o auxílio das roupas uma boa dica é escolher tons mais escuros, pois ajudam a diminuir as formas. “Opte por camisas ou tops cache-coeur que enrolem em volta da sua barriga e que ajudam a disfarçar os excessos, sem perder a silhueta”, completa a coach.

 

Roupas curtas podem ser usadas livremente, afinal a gestante deve ser sentir mais bonita e interessante. A consultora apenas sugere evitar o uso de peças muito acima do joelho em casos de inchaços nas pernas, o que é bastante comum no período gestacional.

 

Biquínis com estampa floral, texturas e matizes remetendo a natureza virão com tudo nessa estação. Na hora de escolher a roupa de banho prefira peças mais confortáveis e que não atrapalham os movimentos. “O biquíni com calcinha ajustável é o mais confortável e pode ser usado em vários estágios da gestação.

 

Prefira os que têm alcinhas mais grossas, que ajudam a valorizar a silhueta e não se esqueça de escolher alças mais largas para sustentar o busto”, conclui a especialista.

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

FINAL DA 1ª COPA AABB DE FUTSAL - FÚRIA FC X BRUXOS
Publicidade
Elo Engenharia
Vilage
Academia First
Santana
First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas