Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Saúde

todas as notíciasseta

Feira de Saúde oferece diversos serviços gratuitos

Orientar a população a adotar hábitos de vida saudáveis e de preservação e conservação do meio ambiente. Esta foi a proposta da 1ª Feira de Saúde, realizada ontem, com o tema “Qualidade de vida se conquista”.


05/05/2012 às 03:43h

Feira de Saúde oferece diversos serviços gratuitos
Secom/PMFS

Orientar a população a adotar hábitos de vida saudáveis e de preservação e conservação do meio ambiente. Esta foi a proposta daFeira de Saúde, realizada ontem, com o tema “Qualidade de vida se conquista”, no estacionamento em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria, na avenida Getúlio Vargas.
A Feira foi uma iniciativa do Centro de Formação Esater, com o apoio da prefeitura municipal. O evento segue até as 16h30 com a oferta de serviços gratuitos como aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC), além de palestras sobre prevenção de doenças como hipertensão, diabetes, osteoporose, e temas como aborto, droga em abuso, aleitamento materno, dentre outras.

O público também pode degustar sucos funcionais e acompanhar palestras de conscientização da importância do reflorestamento, higienização de alimentos e orientações nutricionais. Os participantes recebem mudas de maracujá. De acordo com a coordenadora da instituição e da Feira de Saúde, Márcia Leite, a expectativa é de que aproximadamente 800 pessoas usufruam dos serviços disponibilizados durante a ação.

“O nosso intuito é oferecer aos nossos alunos a oportunidade de praticar os conhecimentos adquiridos em sala de aula e contribuir para conscientizar a comunidade da importância de levar uma vida mais saudável, prevenindo doenças através da alimentação saudável e também de cuidarem do meio em que se vive”, destaca.

O aposentado Aurelino dos Santos, de 78 anos, aproveitou para conferir a pressão arterial. “Quando chegamos a uma certa idade é preciso ter mais atenção ao coração, aos rins e aos ossos. Tomo remédio para controlar a pressão, que graças a Deus está bem”, afirma.

FONTE: Da redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live Lagedor
Publicidade
Estacio  ON
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas