Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Educação

todas as notíciasseta


Aluna de 10 anos vence concurso da Semana Nacional de Trânsito

A frase vencedora foi “A segurança no trânsito está em suas mãos. Seja atencioso, respeite as regras”, de Érica Neri Gomes, 10 anos, aluna do 5º ano da Escola Municipal Valdemira Alves Brito


22/09/2012 às 03:46h

Aluna de 10 anos vence concurso da Semana Nacional de Trânsito
Crédito: Reprodução/Secom

 

Com a frase “A segurança no trânsito está em suas mãos. Seja atencioso, respeite as regras”, Érica Neri Gomes, 10 anos, aluna do 5º ano da Escola Municipal Valdemira Alves Brito, venceu o concurso cultural realizado pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

 

O resultado do concurso foi divulgado na manhã desta sexta-feira (21), na praça João Barbosa de Carvalho (Praça do Fórum), durante encerramento da Semana Nacional de Trânsito. A estudante foi premiada com uma bicicleta e kit de segurança, e também recebeu o título de secretária mirim de Transportes e Trânsito, que lhe a oportunidade de conhecer de perto a atuação da SMTT, com visita monitorada as repartições e órgãos que também atuam no segmento de trânsito na cidade.

 

Alunos do 1º aoanos de dez escolas da rede municipal de ensino, envolvidas no projeto Trânsito nas Escolas, participaram do concurso. As frases elaboradas pelos estudantes passaram por triagem nas instituições, que encaminharam apenas uma para concorrer.

 

Presidindo a comissão julgadora do concurso, o secretário Flailton Frankles (SMTT) observou que todas as frases foram bem elaboradas e deixaram os jurados com dúvidas na hora de votar. “Os estudantes estão de parabéns, mostraram que realmente assimilaram o conteúdo abordado nas palestras realizadas através do projeto Trânsito nas Escolas. A instituição da figura da secretária mirim visa incentivar o exercício da cidadania e estimular as crianças a priorizarem os estudos, para assim conquistarem um futuro promissor”, destacou.

 

Para a vencedora, a escolha de sua frase foi uma grande surpresa. “Eu estava confiante, mas quando vi no cartaz as outras frases dos concorrentes, perdi um pouco a esperança, pois muitas foram bem elaboradas. Estou feliz pela vitória e ansiosa para conhecer a SMTT e descobrir como é a função de um secretário de transportes e trânsito”, revelou Érica

 

A comissão julgadora foi formada por representantes de todas as entidades e órgãos envolvidos na Semana Nacional de Trânsito, como a 3ª Ciretran, Polícia Militar, Sesc, Polícia Rodoviária Federal, Sest/Senat, Guarda Municipal, Samu e Secretaria Municipal de Educação. Todas as crianças que participaram do concurso receberam medalha de honra ao mérito, enquanto que as escolas certificado de participação. Diretores e professores das instituições também prestigiaram o julgamento do concurso.

FONTE: Secom/PMFS
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

Feira Beer run

TVGeral

Dia Mundial do do Rock com a banda LAGEDOR - TvGeral.com.br
Publicidade
Elo Engenharia
Santana
Academia First
Vilage
PMFS Economia
First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas