Perspectivas para a eleição de 2018
25/11/2016 Ã s 07:09h
A queda do ex-ministro Geddel Vieira Lima abre perspectiva para a eleição de 2018. O quadro desenhado até agora para a oposição ao governo do estado era uma chapa composta por ACM Neto (DEM) a governador; Jutahy Magalhães (PSDB) e Geddel (PMDB) para o Senado, restando a vaga de vice para cooptar um partido da base governista para compô-la.
Com Geddel fragilizado, depois da queda, é provável que ele não consiga sustentar a sua vaga nem indicar o irmão, Lúcio, para sucedê-lo e aí vem o desejo de muitos no interior da Bahia, especialmente, Feira de Santana.
Ronaldo, o prefeito da cidade, para ocupar a vaga do peemedebista. Como prêmio de consolação já se pensa em oferecer ao partido de Geddel a assunção de Colbert, vice de Ronaldo, para sucedê-lo.