Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Educação

todas as notíciasseta

Programa Arte de Viver proporciona aula de violão para todas as idades

São disponibilizadas oficinas de Teatro Infantil, Teatro Adolescente, Teatro Adulto, Teatro Melhor Idade, Dança Flamenca, Dança de Salão, Dança Afro, Dança Terapia, Dança do Ventre, Jazz Dance, Balé, Dança Tribal (novo), Artes Plásticas, Canto/Coral, Violão e Teclado.


17/09/2012 às 04:40h

Programa Arte de Viver proporciona aula de violão para todas as idades
Crédito: Reprodução/Secom/PMFS

 

Em dois encontros por semana, notas musicais, escalas de tom e semi-tom e outras lições são passadas para homens e mulheres de 10 a 70 anos de idade. Cada aula tem uma hora de duração. O segundo semestre do Programa Arte de Viver começou dois meses e a empolgação dos alunos da oficina de violão permanece evidente.

 

O professor Rogério Ferrer explica que as aulas são destinadas a pessoas de todas as idades que querem aprender. “Esse curso é voltado para iniciantes mesmo e quando tenho um aluno mais avançado na sala procuro aproveitar o máximo dele”, explica.

 

Para Amália de Souza Ferraço, o curso tornou possível a realização de um sonho antigo. “Aprender a tocar violão é um sonho de muito tempo e, pela primeira vez, estou tendo a oportunidade. Eu faço aulas dois semestres e me divirto muito. Faço de tudo pra não perder nenhum dia de aula”, revela a aprendiz de 65 anos.

 

Com apenas 9 anos, Tirso de Pádoa conta que o interesse pelo violão surgiu enquanto observava outras pessoas manusearem o instrumento musical. “Eu gosto muito de tocar e também de ouvir as outras pessoas tocarem. É o meu segundo semestre fazendo aula e eu aprendo cada dia um pouco mais” afirma.

 

O programa Arte de Viver é uma iniciativa da Prefeitura Municipal juntamente com a Fundação Cultural Egberto Tavares Costa.  São disponibilizadas oficinas de Teatro Infantil, Teatro Adolescente, Teatro Adulto, Teatro Melhor Idade, Dança Flamenca, Dança de Salão, Dança Afro, Dança Terapia, Dança do Ventre, Jazz Dance, Balé, Dança Tribal (novo), Artes Plásticas, Canto/Coral, Violão e Teclado. As aulas acontecem no Centro de Cultura Maestro Miro, no bairro Muchila.

FONTE: Secom/PMFS
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Venha viver essa experiência! Quem corre é + feliz!
Publicidade
Bahia Aqui é Trabalho 1019
Elo Engenharia
Vilage
Academia First
Cruzeiro do Sul
PMFS Ballet Azul
First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas