Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Internacional

todas as notíciasseta

Isaac se fortalece a caminho da Flórida

Isaac atravessou no sábado duas províncias do oriente cubano por cinco horas e deixou danos em moradias e cultivos


26/08/2012 às 04:22h

Isaac se fortalece a caminho da Flórida
Crédito: Divulgação

A tempestade tropical 'Isaac' deve ganhar força neste domingo (26) à medida que se afasta de Cuba e se aproxima da região de Florida Keys e teme-se que depois adentre o Golfo do México em forma de furacão, o que pôs em alerta grande parte do litoral sul dos Estados Unidos, inclusive Nova Orleans.

 

Às 11h local (12h de Brasília), a tempestade estava 130 km ao sudeste de Key Hueso e 180 km a leste-nordeste de Havana, Cuba. Com ventos de 100 km/h e rajadas mais fortes, Isaac se deslocava para o oeste-noroeste a 30 km/h e poderá reforçar seus ventos no curso das próximas horas.

 

A previsão é que nas próximas 48 horas a tempestade ganhe força, gire mais para o norte e perca velocidade, com o que durante esta manhã poderia deslocar-se justo pelo norte de Cuba, adquirir força de furacão antes de passar sobre a região de Florida Keys durante esta tarde ou noite e adentrar o Golfo do México na segunda-feira.

 

Por essa razão, o alerta aumentou na costa americana do Golfo, inclusive em Nova Orleans (Louisiana), cidade arrasada pelo furacão 'Katrina' em 2005, também na última semana de agosto.

 

Isaac atravessou no sábado duas províncias do oriente cubano por cinco horas e deixou danos em moradias e cultivos, mas não houve registro de vítimas, segundo as primeiras informações da imprensa local.

 

No Haiti, Isaac matou quatro pessoas - incluindo uma menina esmagada por uma parede e uma mulher de 51 anos atingida pelo telhado de sua casa - e obrigou à evacuação de 5 mil pessoas que vivem em 18 acampamentos destinados às vítimas do terremoto de 2010.

FONTE: Com informações do G1
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live do Grupo DIBEMCOMAVIDA
Publicidade
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas