Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Internacional

todas as notíciasseta

Explosão mata brasileira e seus dois filhos em Portugal

Primeira suspeita era de vazamento de gás mas, segundo jornal português, Luciana Garcia teria encharcado com gasolina e ateado fogo a um cômodo


23/08/2012 às 04:23h

Explosão mata brasileira e seus dois filhos em Portugal
Crédito: Divulgação

 

Uma dentista brasileira de 42 anos e seus dois filhos, de 10 e 13 anos, morreram vítimas de um incêndio seguido de explosão na região do município de Faro, em Portugal. Luciana Pinheiro Gioso era de Cristais Paulista, no interior de São Paulo, mas anos residia naquele país. A família da dentista informou que transportará os corpos para o Brasil e realizará o enterro na sua cidade natal.

 

As primeiras informações indicavam que poderia ter havido um vazamento de gás. No entanto, uma fonte da diretoria da Polícia Judiciária de Faro afirmou nesta quinta-feira (23), ao Jornal de Notícias que a Luciana Garcia encharcou propositalmente o quarto com gasolina, onde estavam com os dois filhos, e depois ateou fogo com um isqueiro. As crianças, ao perceber o que a mãe estava fazendo, gritaram por socorro.

 

Ainda segundo a Polícia Judiciária, a mulher sofria de distúrbios psiquiátricos e tinha ameaçado se matar, dizendo, contudo, que os filhos ficariam bem. A explosão ocorreu no quarto onde à família dormia durante o verão, por ser a única divisão da casa com ar condicionado. A porta do banheiro e a da varanda, que dava para os fundos da casa, foi destruídaVizinhos relataram que foram ouvidos gritos de dentro do imóvel

 

Luciana Pinheiro era proprietária de uma clínica dentária em Vila Real de Santo António e residia em um condomínio na Quinta do Sobral, em uma área conhecida como Castro Marim. O marido também atua como dentista, mas havia saído de casa para trabalhar algumas horas antes do incêndio, registrado por volta das 10 horas de quarta-feira (22).

 

A dentista cursou o ensino médio em Franca (SP) e se formou em odontologia em Uberaba (MG). Ela teria conhecido o marido, português, no Brasil e resolvido se mudar para Portugal, onde teve os dois filhos, Letícia e Leonardo. Familiares da dentista trarão o corpo de Luciana para ser sepultado na cidade natal.

 

O prefeito de Cristais Paulista, Hélio Kondo (PMDB), disse que a morte de Luciana trouxe um clima de consternação muito grande na cidade. "Tanto ela quanto sua família eram muitos queridos pela comunidade e fomos pegos de surpresa", afirmou.

FONTE: Da redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live do Grupo DIBEMCOMAVIDA
Publicidade
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas