Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Internacional

todas as notíciasseta

Morre, aos 84, escritor italiano Umberto Eco

Umberto Eco morreu nesta sexta-feira, 19


20/02/2016 às 09:58h

Morre, aos 84, escritor italiano Umberto Eco
Crédito: Reprodução

Autor de importantes obras como O Nome da Rosa, O Pêndulo de Foucault, Não Contem Com o Fim do Livro, escrito com Jean-Claude Carrière,e O Cemitério de Praga, Umberto Eco morreu nesta sexta-feira, 19, às 22h30 (horário da Itália), aos 84 anos. A informação foi confirmada pela família ao jornal italiano La Reppublica.


Umberto Eco nasceu em Alexandria, no dia 5 de janeiro de 1932. Além de escritor, ele se destacou como semiólogo, tendo sido titular da cadeira de Semiótica da Universidade de Bolonha, uma referência na área.


Seu último livro, Número Zero, publicado em 2015, era uma crítica à imprensa. Sua editora no Brasil, a Record, planeja para o início de março o lançamento de A Definição da Arte, publicado originalmente em 1965 e que teve uma edição no Brasil nos anos 1970. A obra traz ensaios escritos entre 1955 e 1963 que revelam a evolução temática que conduziu o autor às suas formulações posteriores, à noção de 'obra aberta', à investigação sobre os problemas da comunicação, que ainda se encontravam no centro dos seus interesses.

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

PMFS Coronavirus

TVGeral

Live Gilsam e Banda Airiyê
Publicidade
Corre que cura
Embasa 01
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas