Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Concurso e Emprego

todas as notíciasseta

Bahia terá mais de 2,5 mil voluntários

O Programa de Voluntariado da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 foi lançado na manhã desta terça-feira (21), em Salvador.


21/08/2012 às 04:50h

Bahia terá mais de 2,5 mil voluntários
Cerca de 18 mil pessoas devem ser selecionadas | Reprodução TV Bahia

 

O Programa de Voluntariado da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 foi lançado na manhã desta terça-feira (21), em Salvador. O evento marca a abertura das inscrições para o programa, que visa selecionar cerca de 18 mil voluntários para a Copa do Mundo e aproximadamente seis mil voluntários para a Copa das Confederações. Na Bahia serão convocados 2.500 voluntários.

 

O lançamento aconteceu no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador, e contou com a presença dos ex-jogadores de futebol Ronaldo Fenômeno e Bebeto, além do governador Jaques Wagner, do diretor do Comitê Organizador Local (COL) da FIFA Ricardo Trade e do secretário executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes.

 

Inscrições

As inscrições para o Programa de Voluntariado serão realizadas pelo site da FIFA , mesmo local por onde o andamento da seleção deve ser acompanhado. O processo seletivo inclui as etapas de entrevistas, treinamento geral, treinamento específico e entrevistas específicas.

 

De acordo com informações preliminares divulgadas pela organização do lançamento do programa, o voluntário pode escolher durante a inscrição se deseja trabalhar na Copa das Confederações da FIFA, na Copa do Mundo da FIFA ou nos eventos auxiliares.

 

Para se candidatar a voluntário é necessário ter no mínimo 18 anos e disponibilidade para trabalhar 20 dias seguidos durante algum dos eventos. As áreas nas quais os voluntários vão atuar incluem os setores de Transporte, Mídia, Segurança, Protocolo, Atendimento a Turistas, Departamento Médico e Serviço de Idiomas.

 

Como todo trabalho voluntário, as atividades realizadas durante os eventos não serão remuneradas, mas as pessoas receberão uniforme, além dos auxílios transporte e alimentação.

FONTE: Da redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live do Grupo DIBEMCOMAVIDA
Publicidade
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas