Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Internacional

todas as notíciasseta

Diretor de Top Gun comete suicídio ao pular de ponte

O britânico Tony Scott, de 68 anos, foi encontrado morto pela polícia de Los Angeles, que achou um bilhete de despedida no escritório do cineasta


20/08/2012 às 09:13h

Diretor de Top Gun comete suicídio ao pular de ponte
Crédito: Divulgação

O cineasta britânico Tony Scott, diretor de Top Gun: Ases Indomáveis (1986) e Inimigo do Estado(1998), foi encontrado morto neste domingo na Califórnia, nos Estados Unidos. Segundo a polícia, ele pulou da ponte Vincent Thomas, em San Pedro, na região metropolitana de Los Angeles. 

 

O corpo de Scott, irmão do também cineasta Ridley Scott, foi retirado da água com ajuda da polícia rodoviária da Cailifórnia e da Guarda Costeira americana. Mais tarde, investigadores encontraram um bilhete de suicídio no escritório do diretor

 

De acordo com a polícia americana, diversas testemunhas viram Scott, que tinha 68 anos, se atirar da ponte no início da tarde deste domingo (horário local). Muitas delas ligaram para o 911, serviço de emergência nos Estados Unidos. Inicialmente, os sapatos de Tony Scott foram vistos boiando e, cerca de duas horas depois, seu corpo foi encontrado por mergulhadores.

 

Carreira

Com Tom Cruise no papel principal, Top Gun: Ases Indomáveis foi o maior sucesso comercial do diretor, que recentemente havia anunciado que estava trabalhando em Top Gun 2 – a produção, porém, não tinha ainda datas confirmadas. Em mais de 40 anos de carreira, Scott também trabalhou com atores como Denzel Washington – com quem desenvolveu uma produtiva parceria –, Brad Pitt, Robert de Niro, Will Smith, Gene Hackman e Eddie Murphy. 

 

Entre seus filmes mais conhecidos também estavam Um Tira da Pesada2 (1987), Dias de Trovão(1990), Maré Vermelha(1995) e O Sequestro do Metrô123 (2009). Seu último filme foi Incontrolável (2010), também sua última colaboração com Denzel Washington, que ainda trabalhou com o diretor em Déjà Vu (2006) e Chamas da Vingança (2004).

 

A morte de Scott foi lamentada por colegas de profissão como o diretor Ron Howard, de O Código Da Vinci(2006) e Uma Mente Brilhante (2001). "Sem mais filmes de Tony Scott. Dia trágico", escreveu Howard no Twitter. "Horríveis notícias sobre Tony Scott. Descanse em paz", comentou o ator Elijah Wood. Tony Scott morava em Beverly Hills, era casado com a atriz Donna Scott e tinha dois filhos gêmeos.

FONTE: Da redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Desafio dos Craques, com a presença de Jorge Wagner, promovido pelas escolas de futebol JSB, JW7 e Costa Lyra Sport.
Publicidade
Corre que cura
Corre que cura
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas