Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Municípios

todas as notíciasseta

Bahia já registra dez mortes e 312 casos de microcefalia

Salvador concentra 55% dos casos notificados no estado, segundo a Secretaria de Saúde do Estado, veja outros municípios.


29/12/2015 às 10:43h

Bahia já registra dez mortes e 312 casos de microcefalia
Reprodução

Salvador é a cidade que mais apresentou óbitos de crianças por microcefalia na Bahia, com dois dos 10 registros confirmados até o momento no estado. Também é alto o número de notificações: 173, o que faz da cidade a terceira do ranking nacional da doença, atrás apenas de Recife (PE) e João Pessoa (PB).

 

Em toda a Bahia já são 312 suspeitas computadas até o dia 26 de dezembro de 2015, de acordo com os dados da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Outros 68 municípios também já catalogam possíveis casos.

 

Comprovação – Para confirmar as suspeitas, são realizados exames comprobatórios de imagem (ultrassonografia transfontanela ou tomografia computadorizada) em 83 pacientes com microcefalia: 66 em Salvador, nove em Lauro de Freitas e oito em Camaçari. Do total de testes realizados, 57 (68,7%) apresentavam alterações patológicas do sistema nervoso central.

 

Dos 66 exames da capital, 40 foram ultrassonografias transfontanela (USG) e, destas, 26 apresentaram alterações compatíveis com microcefalia e 26 tomografias de crânio, com alteração em 22. Em Camaçari, das oito USGs, cinco apresentaram alterações, enquanto em Lauro de Freitas, dos nove exames, quatro evidenciaram imagem compatível com a microcefalia.

 

Dos 312 registros, foram notificados dez óbitos nos municípios de Salvador (2), Itapetinga (1), Olindina (1), Tanhaçu (1), Camaçari (1), Itabuna (1), Campo Formoso (1), Alagoinhas (1) e Crisópolis (1). Todos os casos estão em investigação.

 

Veja a lista das cidades com os maiores número de registros:


Município Número de Casos


Salvador 173
Lauro de Freitas 12
Camaçari 10
Candeias 9
Alagoinhas 8
Simões Filho 7
Feira de Santana 6
Araci 5
Juazeiro 5
Eunápolis 3
Itabuna 3
Itapicuru 3
Paulo Afonso 3
Santo Amaro 3

FONTE: Bahia.ba
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live com Antonio Dyggs sobre o pagamento do Instagram para perfis comerciais
Publicidade
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas