Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Esportes

todas as notíciasseta

Dilma recebe Bandeira Olímpica e pede melhor desempenho do Brasil em 2016

A presidente Dilma Rousseff recebeu em Brasília nesta terça-feira a bandeira olímpica das mãos de Eduardo Paes, prefeito do Rio do Janeiro


14/08/2012 às 03:34h

Dilma recebe Bandeira Olímpica e pede melhor desempenho do Brasil em 2016
Presidente Dilma Rousseff recebeu bandeira olímpica no Palácio do Planalto | Wilson Dias | Agência Brasil

A presidente Dilma Rousseff recebeu em Brasília nesta terça-feira a bandeira olímpica das mãos de Eduardo Paes, prefeito do Rio do Janeiro. A chefe do governo se disse segura e confiante de que a capital fluminense organizará com êxito os Jogos Olímpicos de 2016 e pediu melhor desempenho do país daqui a quatro anos.

 

“Eu acho que o Brasil tem um objetivo: nós queremos elevar o número de medalhas. Precisamos de atletas como o Yamaguchi e o Esquiva e tenho certeza de que o exemplo deles é um exemplo para todos os brasileiros, para que nós tenhamos um sonho", disse Rousseff.

 

O Brasil quebrou seu recorde de medalhas Jogos-2012, com 17 no total, mas terminou na 22ª colocação no quadro de medalhas, com três de ouro, cinco de prata e nove de bronze.

 

"Meus cumprimentos a todos os atletas que ganharam medalhas para o Brasil, tanto os que ganharam medalha de bronze, como os que ganharam medalha de prata, como os que ganharam medalha de ouro. Eu acho que é uma conquista para o Brasil, e essa conquista para o Brasil é uma coisa que nós vamos perseguir de forma muito firme nas Olimpíadas, no Rio de Janeiro", disse a presidente.

 

A bandeira olímpica, que forma a simbologia dos Jogos junto com a chama, foi recebida por Paes em Londres durante a cerimônia de encerramento da Olimpíada-2012. Ela estará de volta ao Rio ainda nesta terça e será exposta nas favelas do Complexo do Alemão.

FONTE: Com informação do UOL
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

BAHIA AQUI É TRABALHO

TVGeral

Live Mareô com canções consagrada, mesclando com o que há de melhor do ritmo na atualidade.
Publicidade
PMFGS Covid
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas