Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Internacional

todas as notíciasseta

Brasileiro que morreu em voo levava droga no estômago

Morte ocorreu a bordo do Airbus A320 da transportadora Aer Lingus que partiu de Lisboa para Dublin


20/10/2015 às 11:20h

Brasileiro que morreu em voo levava droga no estômago
Reprodução

O jovem brasileiro que morreu a bordo de um avião que fazia a ligação entre Lisboa e Dublin, no domingo (18), carregava no estômago, cerca de 800g de cocaína, distribuídas em cerca de 80 cápsulas. A autópsia feita no corpo de John Kennedy Santos Gurjao revelou que ele foi vítima de rebetamento - quando a embalagem envolve a droga se rompe.


A confirmação de que a substância transportada era cocaína ainda depende do resultado de exames toxicológicos. Caso seja confirmada a informação, a droga valeria cerca de 56 mil euros.


A polícia irlandesa mantém contato com as polícias portuguesa e brasileira para tentar reconstituir as movimentações do rapaz de 25 anos para identificar quando ele havia ingerido as cápsulas.

 

A morte ocorreu a bordo do Airbus A320 da transportadora Aer Lingus que partiu de Lisboa para Dublin e foi forçado a fazer uma aterragem de emergência em Cork, no Sul da Irlanda.

 

Convulsões


A morte de um jovem brasileiro durante uma viagem de avião está sendo investigada pela polícia da Irlanda desde o início desta segunda-feira (19). O incidente aconteceu enquanto o rapaz de 24 anos fazia o trajeto entre Lisboa e Dublin, na aeronave da empresa aérea Aer Lingus, no domingo (18).

 

O jovem teve convulsões durante o voo, na metade do trajeto, e passou a se comportar de forma agressiva. Ele foi levado para a parte traseira do avião por outras pessoas, que tentaram acalmá-lo e imobilizá-lo. O brasileiro mordeu um outro passageiro, que precisou ser hospitalizado.

 

"Foi horrível e muito violenta [a morte do jovem]. O barulho que ele fazia era algo que eu nunca ouvi antes, e não desejo ouvir nunca mais. A melhor forma de descrever era que ele fazia sons de angústia profunda, bem inquietante", disse John Leonard, passageiro do voo, em entrevista ao jornal Irish Times.

 

Um médico e duas enfermeiras que estavam a bordo tentaram salvar o jovem brasileiro, que não resistiu. Por causa da confusão, o piloto do avião efetuou uma aterrissagem de emergência no aeroporto de Cork, cidade no sul da Irlanda. O voo aterrissou por volta das 17h (horário local).

 

Os outros 167 passageiros permaneceram por duas horas no avião, sendo interrogados pela polícia. Em seguida, eles viajaram para Dublin de ônibus, exceto o passageiro ferido pela mordida do brasileiro, e uma mulher portuguesa de 40 anos que foi presa durante a viagem.

 

Ela é suspeita de tráfico de drogas. Segundo a imprensa local, foi encontrado anfetamina na mala da portuguesa. A polícia irlandesa ainda não confirmou se ela e o brasileiro morto viajavam juntos. O corpo do jovem brasileiro, que não teve a identidade divulgada, vai passar por uma autópsia para determinar a causa da morte dele. 

FONTE: UOL
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

BAHIA AQUI É TRABALHO

TVGeral

Live Forró Balão Beijo
Publicidade
Estácio
BAHIA AQUI É TRABALHO
Live Mercante
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas