Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Concurso e Emprego

todas as notíciasseta

Polícia Militar da Bahia abre concurso para 300 vagas de nível médio

São 270 vagas para homens e 30 para mulheres


08/08/2012 às 04:19h

Polícia Militar da Bahia abre concurso para 300 vagas de nível médio
Crédito: Divulgação

 

Foi divulgadoedital de concurso para a Polícia Militar do Estado da Bahia, que objetiva a admissão de 300 candidatos ao Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar (CFOPM/2012). Serão preenchidas 270 vagas para candidatos do sexo masculino e 30 do sexo feminino, totalizando 300 oportunidades.

 

Os interessados em ingressar no CFOPM devem ter concluído o Ensino Médio, possuir entre 18 e 30 anos de idade, estatura mínima de 1,60m, se homem, ou 1,55m, se do sexo feminino e possuir Carteira Nacional de Habilitação categoria B.

 

Inscrições

 

Para participar do certame, os candidatos deverão acessar a página www.concursopm.uneb.br ou www.consultec.com.br no período de 10 a 26 de agosto de 2012.

 

O valor da taxa de inscrição será de R$ 115,00. Após 72 horas da efetivação do pagamento, o candidato deverá acessar um dos sites citados, utilizando o código de inscrição ou CPF e data de nascimento para verificar a situação de pagamento da taxa.

 

Provas

 

Na primeira fase os candidatos serão submetidos à prova objetiva, que deverá ser aplicada no de 21 de outubro de 2012, em Salvador. Os locais e horários definitivos da prova serão divulgados através do Cartão de Convocação do Candidato. Haverá ainda, nessa mesma data, uma etapa de Prova Discursiva - Redação, constando as disciplinas/assuntos listados no edital.

 

Na segunda etapa haverá Avaliação Psicológica, Exame Médico-Odontológico, Teste de Aptidão Física e Investigação Social.

 

O candidato aprovado e convocado para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Bahia ingressará no Quadro da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia na condição de Aluno-a-Oficial PM. A matrícula no CFOPM está prevista para o dia 4 de março de 2013 e os matriculados ficarão sujeitos ao regime de internato, com dedicação exclusiva ao curso.

 

Validade

O prazo de validade deste concurso será de três meses, a contar de sua homologação.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Debate entre os candidatos a vice-prefeito de Feira de Santana
Publicidade
PMFS
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas