Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Internacional

todas as notíciasseta

Companhia aérea proíbe tripulação acima do peso de voar

Tripulantes já haviam sido alertados; de 600 funcionários , 150 não reduziram o peso


15/09/2015 às 09:39h

Companhia aérea proíbe tripulação acima do peso de voar
Reprodução

Cerca de 600 tripulantes da companhia aérea estatal "Air India" foram alertados de que teriam de "entrar em forma" um ano atrás, mas 125 não atingiram o peso estipulado e serão impedidos de voar.A empresa aérea estatal citou uma recomendação da autoridade de aviação civil do país. Um representante da Air India disse à BBC que a decisão foi tomada com base no documento emitido pela autoridade em 2014.


Autoridades de aviação confirmaram a recomendação, mas disseram que ela era parte de um documento interno, e que eles não comentariam publicamente sobre o assunto.


A sugestão havia sido feita diante de temores de que tripulantes fora de forma não conseguiriam atuar de forma eficiente em situações de emergência.


Normas internacionais indicam que o Índice de Massa Corporal (IMC) deve estar entre 18-25 para tripulantes homens e entre 18-22 para mulheres.


"Uma equipe acima do peso é um sinal de que uma empresa aérea não está em forma. Você precisa de uma equipe que seja inteligente e ágil que possa complementar a imagem da companhia", disse o especialista em aviação Kapil Kaul à BBC.


No entanto, Tapan Sen, líder do sindicato nacional, negou haver leis que citem restrições de peso para tripulantes de cabine.

FONTE: G1
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live Lagedor
Publicidade
Estacio  ON
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas