Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Brasil

todas as notíciasseta


Acidente com ônibus deixa pelo menos 14 mortos e 50 feridos

Segundo a polícia militar, o número de vítimas não pôde ser completamente contabilizado até às 17h deste domingo, veja fotos


06/09/2015 às 05:27h

Acidente com ônibus deixa pelo menos 14 mortos e 50 feridos
Reprodução

Fotos e vídeos que circulam no WhatsApp mostram os momentos emocionantes após um acidente que deixou pelo menos 14 mortos e 50 feridos em Paraty, na Costa Verde do Rio, na tarde deste domingo, segundo a polícia militar local. Em um dos vídeos, as testemunhas aparecem, de braços abertos, rezando a oração “Pai Nosso”. Outras imagens mostram a equipe de resgate entre dezenas de pessoas deitadas na estrada, na região conhecida como “Morro do Deus me livre”.

 

 

Segundo a Prefeitura de Paraty, o número de vítimas está sendo atualizado a cada momento. Muitos voluntários estão ajudando na força-tarefa, inclusive médicos que estavam passando o feriadão na região. Os bombeiros de Paraty, Mabucaba, Frade e Angra dos Reis estão trabalhando no resgate das vítimas. Alguns feridos são levados para os hospitais em dois helicópteros.

 


Segundo a polícia militar, o número de vítimas não pôde ser completamente contabilizado até às 17h deste domingo, e o ônibus continua no local.


Ana Carolina Galvão, de 31 anos, mora em frente ao Hospital Geral da Japuíba, em Angra dos Reis, que está recebendo vítimas do acidente:


— Vi a movimentação de helicópteros e carros do Corpo dos Bombeiros. Eu estou me tremendo, muito nervosa. São três ambulâncias no local e carros da Polícia Rodoviária Federal. Fiquei sabendo da tragédia pela internet — disse a a assessora de talentos.


Outras vítimas são levadas para o Hospital São Pedro de Alcântara, em Paraty. Outros 10 feridos deram entrada no Hospital de Praia Brava, em Angra dos Reis. A Santa Casa de Ubatuba, no litoral paulista, também receberá algumas vítimas.

 

A reportagem entrou em contato com a empresa Colitur, responsável pelo ônibus envolvido no acidente, mas nenhum representante foi encontrado para comentar o assunto. Segundo moradores, os ônibus da empresa que circula em Paraty estão em estado precário.

 

 

- Todo mundo sabe que os veículos são horríveis. Os freios fazem barulho estranho e os amortecedores parecem velhos. Não sabemos se isso causou o acidente, mas a chance é grande. Para piorar, aquela descida do "Morro do Deus me Livre" é muito perigosa, não é à toa que deram esse nome - afirmou um morador que preferiu não se identificar.


No Facebook, há uma comunidade com reclamações de passageiros da empresa Colitur, que reúne mais de duas mil pessoas. A última publicação é uma montagem com imagens que mostram "as péssimas condições" dos veículos da empresa. De acordo com os internautas, são frequentes problemas como rodas soltas e portas soltas, além de acessos para cadeirantes que não funcionam.

FONTE: extraonline
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Carlinhos Maia fala sobre seu casamento- TvGeral.com.br
Publicidade
Santana
Vilage
Elo Engenharia
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas