Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Municípios

todas as notíciasseta

Caravana do Detran percorre 20 municípios baianos

Mais de 120 instituições públicas de ensino foram alcançadas pelo projeto, com palestras e exercícios para os estudantes


01/09/2015 às 03:11h

Caravana do Detran percorre 20 municípios baianos
Crédito: Reprodução

Em sete meses de gestão, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) intensificou as ações educativas e de fiscalização no interior do estado, através do projeto “Caravana do Detran”. No período, o órgão visitou os municípios de Camaçari, Vitória da Conquista, Santo Amaro, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Feira de Santana, Eunápolis, Porto Seguro, Alagoinhas, Senhor do Bonfim, Santo Antônio de Jesus, Brumado, Cruz das Almas, Ilhéus, Cachoeira, Irecê, Valença, Itabuna e Amargosa. Esta semana, o projeto acontece em Paulo Afonso, a 20ª cidade beneficiada.


Na área de educação para o trânsito, mais de 120 instituições públicas de ensino foram alcançadas pelo projeto, com palestras e exercícios para os estudantes; e cerca de quinze mil pessoas tiveram acesso ao material informativo sobre legislação e o uso dos equipamentos de segurança. Alguns municípios receberam também a unidade móvel da Escola Pública de Trânsito do Detran, onde as crianças aprendem como funciona o tráfego de uma cidade.


Nas operações de fiscalização, foram realizadas 94 blitze, em parceria com a Polícia Militar, e fiscalizadas 114 autoescolas, 66 clínicas, 111 empresas de vistoria e 97 fábricas de placas credenciadas ao Detran, com o objetivo de evitar fraudes. O controle da origem de peças em ferros-velhos e a retirada de veículos abandonados em vias completaram as atividades. Segundo o diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar, foram gastos até o momento R$ 323 mil na execução do projeto, recursos usados no pagamento de diárias para uma equipe de 30 servidores, além do gasto com melhorias nas unidades descentralizadas do órgão, aluguel de guinchos e combustível para as viaturas. 

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live com Antonio Dyggs sobre o pagamento do Instagram para perfis comerciais
Publicidade
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas