Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Municípios

todas as notíciasseta

Consórcios e policlínicas podem melhorar saúde, diz governador

A previsão inicial é de 11 policlínicas, este ano, e a meta é chegar, ao final de quatro anos, com 27 policlínicas construídas na Bahia


05/08/2015 às 08:55h

O fortalecimento da saúde no estado, com a implantação de policlínicas por meio de consórcios municipais, foi ressaltado pelo governador Rui Costa como forma de melhorar a prestação do serviço de saúde no estado.

 

Os projetos serão enviados para aprovação na Assembleia Legislativa nos próximos dias. Rui disse que serão equipamentos novos para “levar até o cidadão a especialidade - o cardiologista, neurologista... - enfim, os serviços médicos e também os exames complexos que, muitas vezes, as pessoas só conseguem fazer em nossa capital”.

 

Costa enfatizou que vai enviar aos prefeitos e prefeitas projetos de lei municipal para a criação das policlínicas. “Tenho certeza que nós contaremos com o apoio dos vereadores de todas as cidades, e também com o apoio dos deputados estaduais na Assembleia. Nós já temos, inclusive, uma manifestação de apoio até dos deputados federais e senadores da Bahia. Eu já pedi emendas parlamentares”. Segundo ele, até agora, a previsão inicial é de 11 policlínicas, este ano, e a meta é chegar, ao final de quatro anos, com 27 policlínicas construídas na Bahia.

 

Quanto às intervenções no Hospital Roberto Santos, o governador informa que há uma série de procedimentos internos que estão sendo realizados para melhorar o atendimento, a resolução e a produtividade. “Mas também precisamos fazer uma melhoria no entorno [...]”. Rui informa que o projeto está concluído e será realizada a licitação de uma obra, com investimento “de um pouco mais de R$ 8 milhões, para reurbanizar o entorno do Hospital Roberto Santos e levar alguns equipamentos comunitários para a população”.

 

Entre as ações, o governador destaca que fazem parte do projeto a construção de uma creche que possa atender toda a região, “dando mais dignidade e melhorando a qualidade do ensino porque, cuidando das crianças desde cedo, nós vamos ter crianças mais preparadas para o ensino fundamental I e, posteriormente, o ensino fundamental II”.

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

Gov Bahia

TVGeral

Live da Esperança. Comandada pelo Frei Mário Sérgio
Publicidade
Gov Bahia
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas