Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Educação

todas as notíciasseta

Encontro regional sobre currículo escolar na próxima segunda

Evento será iniciado na Uefs


27/07/2012 às 04:32h

Encontro regional sobre currículo escolar na próxima segunda
reprodução

 

Começa na próxima segunda-feira (30), às 8h30, na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), o 1º Encontro Regional sobre Currículo Escolar dos Territórios de Identidade do Portal do Sertão e do Sisal. A abertura vai acontecer no Anfiteatro da Uefs (módulo II).

 

Durante dois dias, acadêmicos, especialistas em educação e professores do ensino básico e fundamental vão discutir propostas curriculares na esfera municipal do ensino básico. Vão ser apresentadas experiências curriculares oficiais e não oficiais de Feira de Santana, Serrinha e municípios da microrregião.

 

O encontro oferece uma grande oportunidade para fomentar as discussões e reflexões acerca de concepções e experiências desenvolvidas nessas regiões por professores da Educação Básica e Superior, estudantes de graduação e demais envolvidos no assunto.

 

O secretário municipal de Educação, José Raimundo Azevedo, e o professor Jean Santos, coordenador-geral do encontro, farão a abertura do evento que é promovido em parceria pela Secretaria de Educação de Feira de Santana e a Universidade do Estado da Bahia, campus XI, localizado em Serrinha, através do grupo de pesquisa Território, Cultura e Ações Coletivas (Tecemos), vinculado ao Departamento de Educação (DEDC).

 

A iniciativa conta ainda como o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) e da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

 
Programação
 
Duas mesas-redondas com a presença de professores especialistas no assunto marcarão o evento, no turno da manhã. No primeiro dia, as professoras doutoras Heldina Pereira Pinto Fagundes (UNEB) e Roseli de Sá (UFBA) discutem o tema "Currículo e formação de professores".

 

No segundo dia, será a vez dos professores doutores Marco Barzano e Ludmila Cavalcante, ambos da UEFS, debaterem o currículo e sua relação com políticas educacionais e a educação voltada para o campo.

 

Na parte da tarde, acadêmicos e professores de diversos setores inscritos no evento apresentam trabalhos científicos em torno do assunto, destacando temas variados e atuais como a violência, a gestão educacional, recursos multifuncionais, tecnologia da informação e da comunicação na prática educativa, sempre relacionando esses aspectos com a temática mais ampla do currículo escolar. Essas exposições vão acontecer nos auditórios I e II, do módulo 1, e no auditório III, módulo 4.

 

Para saber mais sobre o evento, acesse http://www.regionalcurriculo.uneb.br

FONTE: Secom/PMFS
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

6ª Copa WH7 - 27/10/2019 - Profissional AO VIVO - Tvgeral.com.br
Publicidade
Vilage
Academia First
PMFS Natal 3
First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas