Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Esportes

todas as notíciasseta

Árbitros abandonam partida do Campeonato Baiano de Basquete e revoltam jogadores

O absurdo aconteceu nos minutos finais do jogo preliminar entre Pernambués e Fênix Cajazeiras


23/07/2012 às 04:31h

Árbitros abandonam partida do Campeonato Baiano de Basquete e revoltam jogadores
Foto Ilustrativa

Uma situação inusitada e lamentável envolvendo o basquete baiano foi vista na última sexta-feira (20). O jogo entre o Salvador Basket e o Esporte Clube Vitória, válido pela quinta rodada do Campeonato Baiano de 2012, não aconteceu devido ao abandono dos juízes minutos antes do início da disputa.
 

 

A partida estava marcada para ser disputado às 21h no Ginásio da Faculdade 2 de Julho. No entanto, o jogo não aconteceu que a equipe de arbitragem da Federação Baiana de Basquete (FBB), representada por Pedro Ribeiro, João Dória, Dieyne Rebeca  e mesária Karina Santana, sem dar satisfação aos atletas das equipes, abandonou o Ginásio.
 

 

O absurdo aconteceu nos minutos finais do jogo preliminar entre Pernambués e Fênix Cajazeiras , válido pela Supercopa Nordeste de Basquete. Às 21h, ao observar que a partida ainda não havia acabado os juízes resolveram se retirar do local. A cena revoltou os jogadores do Salvador Basket e do Vitória.
 

 

- Eu estava alongando quando percebi os árbitros indo embora. Não avisaram nada, não deram qualquer justificativa e simplesmente viraram as costas para todos que estavam presentes no ginásio. É uma vergonha para o basquete da Bahia e, sem dúvidas, a maior falta de respeito que presenciei em minha carreira como atletadesabafou o capitão do Salvador Basket, Pedro Trindade.
 

 

Dirigentes dos dois times afirmaram que existe uma rixa política interna na Comissão de Arbitragem da Federação Baiana. Isso porque os árbitros não teriam chegado a um acordo financeiro para trabalharem na Supercopa Nordeste de Basquete, torneio que organizado pela LNB (Liga Nordeste de Basquete). 
 

 

O presidente da FBB, Roberto Fernandes, que afirmou que uma reunião acontecerá nesta terça (24) para ouvir dos árbitros o que aconteceu no Ginásio da Faculdade 2 de Julho e definir quais medidas serão tomadas.

FONTE: Com informação do Bahia Notícia
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live Lagedor
Publicidade
Estacio  ON
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas