Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Turismo

todas as notíciasseta


Rio Paraguaçu atrai turistas nos finais de semana

Uma beleza natural no meio da Caatinga


05/04/2012 às 11:33h

Rio Paraguaçu atrai turistas nos finais de semana

Situado no município de Rafael Jambeiro, o Rio Paraguaçu tem atraído pessoas de várias regiões vizinhas e se tornou para muitos uma alternativa para o lazer nos finais de semana. Sempre aos sábados e domingos a presença de carros e motocicletas faz parte do cenário paisagístico verde que também é cercado de pássaros.

Como uma das maneiras para diversão no rio, é comum observar a presença de pessoas passeando de Jet ski, andando de canoas e também existem outros que disputam o nado de um lado a outro do local. “Sempre que passo por aqui aos finais de semana, é comum observar a presença de pessoas andando de jet, nadando, outros até pescando, mas a minha preferência mesmo é comer um peixinho e tomar uma gelada”, contou Janaína Pires.

De acordo com o empresário Eduardo Medeiros, para quem mora nas cidades vizinhas, passar o final de semana no Paraguaçú tem sido uma das melhores alternativas. “As vezes a gente que trabalha com comércio passa a semana muito atribulada, cheia de compromissos e preocupações, o rio é o melhor lugar, tranquilo, bonito. Acho que para melhorar está faltando mais investimentos no ramo de hotelaria”, frisou o empresário.

Além de considerar como um lugar atraente e tranquilo, moradores do local que também observam que habitar nas proximidades do rio pode influenciar de forma positiva na aquisição de uma renda satisfatória no verão. “Vivemos em um lugar tranquilo e atrativo, isso deixa todo morador satisfeito. A única coisa é que a nossa renda fica concentrada no verão, que é quando é possível investir em barracas nas proximidades do rio, vendendo cervejas e peixes pescados na hora”, contou Maria Zilda, moradora do local.

 

Ameaças à natureza

O Paraguaçu também vive um período de ameaças, com a retirada areia do local para uso em construções na região. “Vivo por aqui e sempre vejo pessoas pararem os carros e retirarem areia para usarem em construções, um lugar como este não é para ser destruído. Assim eles vão acabar com o rio”, disse Luís Miguel, morador e dono de bar.

De acordo com informações de moradores da localidade, a prefeita Cibele Souza entrou com liminar na Justiça proibindo a retirada de areia nas margens do rio. Para ter mais conhecimento da proibição, procuramos a prefeita, mas não conseguimos o contato.

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

Feira Beer run

TVGeral

Dia Mundial do do Rock com a banda LAGEDOR - TvGeral.com.br
Publicidade
Elo Engenharia
Vilage
Academia First
Santana
PMFS Economia
First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas