Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Cultura e Eventos

todas as notíciasseta

Confira a agenda especial de aniversário do MAC

Uma das atividades do MAC são as aulas de cordel com Franklin Maxado


20/07/2012 às 03:26h

 

Os 16 anos de existência do Museu de Arte Contemporânea estão sendo festejados com uma programação especial. Na quarta-feira (18) o público teve a oportunidade de conferir a última aula-show de cordel, ministrada pelo escritor e cordelista Franklin Maxado. O xilógrafo Julivaldo da Silva participou das aulas mais uma vez.

 

Algumas turmas da Escola Criativa tiveram contato com o gênero literário Cordel através da aula expositiva. “Este ano, nós relembramos bastante o centenário de Luiz Gonzaga em sala e, naturalmente, falamos da literatura de cordel, que é um marco da cultura nordestina”, explicou a professora Priscila Dourado.

 

Até esta sexta-feira (20), o público ainda pode conferir a exposição de cordéis e xilogravuras de autoria de Franklin Maxado. No dia 25, quando é festejado o aniversário do MAC, será aberta a exposição comemorativa com trabalhos de diversos artistas feirenses.

 

E muito mais

 

A programação terá início às 19 horas e contará com discotecagem do músico Don Maths e o recital performático “A composição do Homem”, em que Araylton Públio interpreta sete poemas de Antonio Brasileiro.

 

Também serão lançados os trabalhos “Fragmentos Íntimos” (desenho) de Tami Oliveira e “Amostra Grátis” (poesia), de Ronaldo da Paixão. “Fragmentos Íntimos” é uma publicação da revista Rabiscos, coordenada por Márcio Junqueira. “Amostra Grátis” será lançado pela Nova Letra, com coordenação de Ederval Fernandes.

 

Para Edson Maxado, diretor do Museu, é importante que, após esses 16 anos, o trabalho contínuo de exposição de diferentes linguagens artísticas permaneça. “Nós precisamos dinamizar a arte em Feira de Santana, trazendo todo mês um artista diferente”. Ele relembra também que o museu agora permanece aberto aos sábados, das 14 às 17h30, quando se reúnem os participantes do Clube de Xadrez.

 

O MAC também promoverá um curso com o tema “Os veículos poéticos de Jean Cocteau”, em três etapas. A primeira será neste sábado às 15 horas. E as segunda e terceira nos dias 28 e 04 de agosto, às 16 horas. O curso será ministrado pelo professor Pablo Nascimento. Mais informações sobre a programação do Museu de Arte Contemporânea pode ser conferida no site: http://macfeira.wordpress.com.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Desafio dos Craques, com a presença de Jorge Wagner
Publicidade
Corre que cura
DESAFIO CORRER É VIDA
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas