Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Municípios

todas as notíciasseta

Sistema de emissão de carteira de trabalho continua suspenso

O serviço foi interrompido no mês de dezembro de 2014.


04/01/2015 às 10:43h

O sistema de emissão de carteira de trabalho continua suspenso no interior da Bahia e na região metropolitana de Salvador, pois um novo sistema de carteira de trabalho e previdência social (CTPS) que está sendo implantado no país inteiro, não ficou disponível no tempo previsto - 2 de janeiro - pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

 

O serviço foi interrompido no mês de dezembro de 2014. Se o trabalhador conseguir uma oportunidade de emprego durante o período da suspensão, e tiver sem o documento, o empregador pode admitir este funcionário, que pode ficar sem a carteira por um prazo de 30 dias.

 

Nesse período, o empregador tem que fornecer ao empregado um documento onde conste a data de emissão, a natureza do trabalho, o salário e a forma de seu pagamento. Se o empregado não possuir a carteira na data em que for dispensado, o empregador lhe fornecerá atestado de que conste o histórico da relação empregatícia.

 

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE/BA) ressalta que a emissão da carteira de trabalho é um serviço que precisa ser agendado. O telefone é (71) 3329-8431 ou através do site do Ministério.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

BAHIA AQUI É TRABALHO

TVGeral

Live Rodrigo e Gabbriel EVOLUTION
Publicidade
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas