Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Municípios

todas as notíciasseta

Municípios baianos podem ganhar praças de circo

Trata-se de um projeto final de engenharia que pode ser adaptado para a construção de espaço público permanente e com infraestrutura necessária para a instalação de circos itinerantes


29/12/2014 às 04:01h

Em busca de estimular investimentos no acesso aos bens culturais e na atividade circense da Bahia, a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA), disponibiliza o projeto Praça do Circo, numa resposta a uma importante demanda da classe circense.


Trata-se de um projeto final de engenharia que pode ser adaptado para a construção de espaço público permanente e com infraestrutura necessária para a instalação de circos itinerantes em municípios baianos. As plantas estão abertas para download no site da Funceb e podem também ser solicitadas diretamente ao Núcleo de Artes Circenses, setor que se prontifica a acompanhar a execução da proposta.

 

Desenvolvida através de consultoria do engenheiro Ely Gomes dos Santos, profissional especializado nesta área, a Praça do Circo indica a edificação de redes de luz, água, esgoto e segurança, bem como meios de acessibilidade para o público. Assim, o poder público proporciona aos artistas circenses o direito ao exercício profissional e contribui para a preservação da itinerância, própria desse segmento, além de garantir o acesso a esta arte milenar.

 

Juntamente com a Praça, está igualmente disponível um projeto executivo da montagem de um próprio circo, com as instruções técnicas necessárias para adquirir uma lona e para o armamento do espaço cênico interno. Objetiva-se, com a disponibilização deste projeto de engenharia especializada, auxiliar poderes públicos municipais e estaduais na construção de espaços culturais alternativos, podendo, além de estimular a passagem de circos itinerantes, ocupar a Praça do Circo nos intervalos entre a presença de um circo itinerante e outro, transformando lonas em espaços culturais de multiuso e criando alternativas para oferecer aos cidadãos novos ambientes de convívio e consumo cultural. 

FONTE: SECOM/BA
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

BAHIA AQUI É TRABALHO

TVGeral

Live Mareô com canções consagrada, mesclando com o que há de melhor do ritmo na atualidade.
Publicidade
PMFGS Covid
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas