Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Brasil

todas as notíciasseta

Presidência não confirma nomes de novos ministros

Não havia previsão oficial de que os nomes de parte do primeiro escalão de Dilma seriam divulgados nesta sexta-feira


21/11/2014 às 09:23h

A presidenta Dilma Rousseff não vai anunciar nesta sexta-feira (21) nomes de novos ministros. A informação do Palácio do Planalto é que nenhum anúncio será feito hoje, após várias horas de expectativas, inclusive com manchetes no noticiário online de alguns jornais, com nomes que seriam indicados para as principais pastas da área econômica.


De acordo com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), não havia previsão oficial de que os nomes de parte do primeiro escalão de Dilma seriam divulgados nesta sexta-feira. Entre as dezenas de jornalistas presentes no comitê de imprensa do Planalto, a expectativa era de que o anúncio sairia, sim, nesta sexta. O Salão Leste do palácio, onde costumam ocorrer entrevistas coletivas, já tinha sido preparado para um possível anúncio.


A agenda oficial de Dilma Rousseff para esta sexta previa apenas um encontro com o ministro Aloizio Mercadante, chefe da Casa Civil, e despachos internos, ambos no Palácio da Alvorada, sua residência oficial. Lá, porém, ela recebeu também o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges, e o senador Armando Monteiro (PTB-PE).

 

No início da tarde, a presidenta mudou os planos e veio para o Palácio do Planalto, aumentando as expectativas de que haveria algum anúncio. Uma nova agenda oficial não foi divulgada, e Dilma permaneceu no Planalto até cerca das 18h, quando retornou ao Alvorada.


Segundo a Secom, não há previsão de quando haverá esse anúncio. No início do mês, a presidenta informou a jornalistas que indicaria o novo ministro da Fazenda quando chegasse da viagem que fez na semana passada à Austrália.

 

Nos bastidores circulam informações de nomes já definidos pela então presidente reeleita Dilma Rousseff, como o ex-Secretário do Tesouro, Joaquim Levy, para a Fazenda, Nelson Barbosa para o Ministério do Planejamento, senador Armando Monteiro (PTB-PE) para o Ministério do Desenvolvimento, Industria e Comercio Exterior (MDIC) e Kátia Abreu, também senadora (PMDB-TO), para a pasta de Agricultura. 

FONTE: Com informações da Agência Brasil e agências
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live Lagedor
Publicidade
Estacio  ON
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas