Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Moda e Beleza

todas as notíciasseta

Dicas de como evitar a celulite

A celulite é causada pelo aumento do tecido gorduroso sob a pele. Este processo acarreta alterações na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso.


16/07/2012 às 03:33h

Dicas de como evitar a celulite
Crédito: Divulgação

A celulite é caracterizada pelo aparecimento de ondulações da pele, dando a ela um aspecto de casca de laranja. É uma degeneração do tecido gorduroso com deficiência de circulação. A gordura localizada é uma predisposição individual ao acúmulo de gorduras.

 

As “covinhas” da celulite ocorrem devido à saliência da gordura hipodérmica na pele. Em mulheres, o tecido adiposo da hipoderme deposita-se em grandes feixes verticais. Esses feixes são separados por septos fibrosos perpendiculares à superfície da pele, formando assimmaras verticais. Esses septos, portanto, separam as células gordurosas em grupos e são formados por fibras que ligam a pele à musculatura localizada abaixo da hipoderme.

Causas

A celulite é causada pelo aumento do tecido gorduroso sob a pele. Este processo acarreta alterações na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso.

 

A celulite é um problema estético que incomoda muito e acaba com a auto-estima de qualquer mulher. Ocorre em 90% das mulheres logo após a adolescência e raramente acontece nos homens.

 

Ao contrário do que se diz a celulite não está relacionada com a obesidade. Aparece em pessoas obesas, normais e magras.

 

O que pode causar celulite

 A hereditariedade, problemas circulatórios, quando o sangue não flui bem, a drenagem das toxinas fica prejudicada e isso deixa o liquido que fica entre as células mais viscosas.

 

Alterações hormonais de estrogênio (hormônio feminino) muito altos provocam disfunções no metabolismo que podem criar ou agravar a celulite.

 

 A pílula anticoncepcional também pode desencadear o problema, pois adiciona mais uma dose de hormônios circulando em seu organismo.

 

 A má alimentação, o sedentarismo, a tensão emocional e o excesso de toxinas no organismo contribuem para o aparecimento da celulite.

 

Como tratar a celulite

Para ter uma melhor motivação, antes de iniciar o tratamento, visualize seu corpo, exatamente como você gostaria que fosse.

 

Além de praticar atividade física, utilizar esfoliantes, cremes apropriados e tratamentos estéticos. É indispensável também uma alimentação saudável.

 

Através de uma alimentação balanceada você pode prevenir e potencializar os tratamentos para eliminação da celulite.

 

Para início, é recomendada uma desintoxicação no organismo. Depois disso, o essencial é adquirir hábitos alimentares saudáveis.

FONTE: Da redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live do Grupo DIBEMCOMAVIDA
Publicidade
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas