Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Municípios

todas as notíciasseta

Estado abre prazo para propostas de Centros de Economia Solidária

Os centros públicos vão oferecer gratuitamente assistência técnica e operacional aos empreendimentos associativos populares e solidários e às redes de economia solidária e comércio justo e solidário


21/07/2014 às 04:53h

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) realiza, nesta terça-feira (22), sessão pública de abertura dos envelopes com as propostas referentes ao Edital 003/2013 para implantar novos Centros Públicos de Economia Solidária (Cesols) na Bahia. As propostas são destinadas à habilitação dos Lotes 1, 3, 4, 5, 6, 7, 9 e 10.

 

A sessão pública começa às 9h, na sala de reuniões da Superintendência de Economia Solidária da Setre, localizada na Avenida Luís Viana Filho, nº 200, Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. As organizações sociais habilitadas pela Chamada Pública terão R$ 32 milhões para implantação e gestão dos novos Cesols por três exercícios consecutivos (2014, 2015 e 2016).

 

Os centros públicos vão oferecer gratuitamente assistência técnica e operacional aos empreendimentos associativos populares e solidários e às redes de economia solidária e comércio justo e solidário. Serão beneficiados os territórios de identidade da Bacia do Rio Grande, Itaparica, Semiárido Nordeste II, Piemonte Norte do Itapicuru, Piemonte da Diamantina, Médio Rio de Contas, Baixo Sul, Extremo Sul, Costa do Descobrimento, Chapada Diamantina, Litoral Norte e Agreste de Alagoinhas.

 

Política pública

 

No ano passado a Setre lançou um edital semelhante para criação de oito Centros Públicos de Economia Solidária, disponibilizando R$ 28 milhões. As cidades beneficiadas no edital anterior foram Itabuna, Pintadas, Guanambi e Juazeiro. A capital baiana ganhou três unidades localizadas nos bairros da Barra, Mares e Sussuarana.

 

Os Cesols estão previstos no Programa Vida Melhor, criado pelo Governo do Estado para ampliação da renda familiar pelo trabalho, estimulando o empreendedorismo, a produção e a comercialização. 

FONTE: SECOM/BA
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

BAHIA AQUI É TRABALHO

TVGeral

Live Rodrigo e Gabbriel EVOLUTION
Publicidade
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas