Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Municípios

todas as notíciasseta

Após onda de ataques, delegada de Amargosa é exonerada

Segundo a publicação, o lugar de Glória Isabel será ocupado pelo delegado Adilson Bezerra de Freitas, que estava na cidade de Castro Alves, recôncavo baiano


19/07/2014 às 04:08h

A delegada titular da Delegacia do Município de Amargosa, na Bahia, Glória Isabel Santos Ramos, foi exonerada do cargo de acordo com publicação do Diário Oficial da Bahia deste sábado (19). O anúncio foi feito três dias após a revolta que ocorreu na noite da última quarta-feira (16) por causa da morte de um bebê.


Segundo a publicação, o lugar de Glória Isabel será ocupado pelo delegado Adilson Bezerra de Freitas, que estava na cidade de Castro Alves, recôncavo baiano. O coordenador do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Moisés Damasceno, informou ao G1 que a decisão foi motivada para "preservar a delegada e a instituição". Ainda não foi definido o novo local de trabalho da ex-delegada de Amargosa.


Nove dos 14 presos libertados em Amargosa durante a revolta foram recapturados. O tenente-coronel Luziel Andrade, do 14º Batalhão de Polícia Militar, informou neste sábado que 10 armas também já foram recuperadas pela polícia. Trinta motos, 18 carros e um ônibus foram incendiados durante a ação de um grupo de moradores.


O tenente-coronel afirma também que a Tropa de Choque deslocada para fazer o apoio no patrulhamento no município retornou para Salvador. Atualmente, a cidade conta com o apoio de três guarnições da Companhia de Ações Especializada do Litoral (Cael), cada uma com 15 homens, mais o efetivo de 16 policiais de Amargosa e da região.


O policial civil suspeito de atirar e matar a criança prestou depoimento na Corregedoria da Polícia Civil, em Salvador, na quinta-feira (17). Ele nega ter atirado na criança e a Polícia Civil informa que só a perícia vai poder constatar a origem do disparo. O policial militar que estava com ele durante a ação também foi ouvido pela delegada Andreia Cardoso. Os dois foram liberados após prestarem depoimento.

FONTE: Com informações do G1 BA
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

GOVBA 2

TVGeral

Live Rodrigo e Gabbriel EVOLUTION
Publicidade
PMFS
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas