Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Copa 2014

todas as notíciasseta

Torcedores baianos viram fãs da seleção costarriquenha

Além dos baianos, turistas latinos também estavam na torcida da Costa Rica


06/07/2014 às 09:12h

Torcedores baianos viram fãs da seleção costarriquenha
Crédito: Reprodução

A Costa Rica entrou na Copa do Mundo 2014 sem muito destaque mas, ao passar as fases e conseguir chegar as quartas de final do mundial, a seleção conquistou a torcida baiana.


"Foi a surpresa da Copa. Eles se superaram", conta a estudante Ana Luisa Paranhos, que foi pela primeira vez à Fan Fest, no Farol da Barra, com os pais Rita Paranhos e Brasilino Lima, torcedores da Costa Rica.


O estudante Mateus Moraes concorda com Ana Luisa: "É bom ver um time pequeno em destaque, a participação deles foi muito boa".


Também acompanhada da família, Ane Oliveira conta que a torcida foi pela Costa Rica porque eles nunca chegaram tão longe na Copa do Mundo. A mãe conferiu a partida com blusa laranja em homenagem à Holanda. "Eu até poderia torcer pela Costa Rica, acho que eles foram longe, mas, para mim, só a Holanda tira a Argentina, então prefiro a Holanda", explica Rita Mendonça.


A seleção da Costa Rica teve o apoio do Capitão América também. Edvaldo Ramos, de 48 anos, se fantasia de Capitão América há quatro anos para ajudar na torcida do time do Bahia. "Se dependesse da força do Capitão América, a Costa Rica já ia direto enfrentar o Brasil", conta, em tom de alegria.


Além dos baianos, turistas latinos também estavam na torcida da Costa Rica. É o que diz o chileno Claudio Kulmann, que está na capital há cinco dias. "Somos todos latinos, temos que estar unidos".


O mexicano Hugo Albiña prefere a Costa Rica porque a Holanda tirou o México da Copa. "Lógico que é a Costa Rica, ainda estou com raiva da Holanda por ter tirado o México", conta em tom de brincadeira. A Costa Rica perdeu da Holanda na disputa de pênaltis, mas, para os baianos, a participação da seleção na Copa mostrou a boa atuação dos jogadores. 

FONTE: G1 BA
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

BAHIA AQUI É TRABALHO

TVGeral

Live Maryzelia
Publicidade
Estácio
BAHIA AQUI É TRABALHO
Live Mercante
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas