Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Copa 2014

todas as notíciasseta

Dois favoritos, um azarão e uma surpresa

O sábado promete muito para as quatro equipes que entraram em campo logo mais


05/07/2014 às 10:54h

Dois favoritos, um azarão e uma surpresa
Getty Images

Dois favoritos, um ambicioso azarão e a maior surpresa do Mundial entrarão em campo pelas quartas de final do Brasil 2014 neste sábado. Em Brasília, Argentina e Bélgica se enfrentarão pela terceira vez em Copas do Mundo em busca de um desempate. De fato, os belgas levaram a melhor no primeiro confronto, com a vitória por 1 a 0 em 1982 na Espanha, enquanto os argentinos deram o troco fazendo 2 a 0 quatro anos mais tarde.

 

Seria injusto reduzir a partida às comparações entre Lionel Messi e Eden Hazard, embora os dois craques carreguem as respectivas equipes na ponta das chuteiras. Messi é o termômetro do jogo argentino, ajudando na marcação, ditando o ritmo, distribuindo bons passes e impulsionando uma seleção que às vezes parece sucumbir a um certo marasmo. Hazard, por sua vez, costuma levar muito perigo nas arrancadas em direção à área adversária e calcula muito bem todas as suas jogadas, mas ainda lhe falta uma atuação decisiva para estar entre os maiores astros do futebol atual. O duelo com a Argentina será uma ocasião de ouro para o meia do Chelsea.

 

Já a Costa Rica não era esperada por ninguém nas quartas de final, mas a sua presença nesse estágio da competição não deve nada ao acaso. Desde o início do torneio, a equipe caribenha sacudiu a ordem estabelecida com duas vitórias sobre dois campeões mundiais (Uruguai e Itália), além de um empate com um terceiro (Inglaterra) e a classificação nos pênaltis contra a Grécia, que foi campeã europeia em 2004.

 

A Holanda, que precisou suar a camisa para eliminar o México por 2 a 1, enfrentará outro oponente da CONCACAF que se sente em casa em solo brasileiro. Mas, liderados por um Arjen Robben em grande fase e com 12 gols marcados na competição, os holandeses têm todos os recursos para fazer a diferença nesse encontro inédito, muito embora a Costa Rica só tenha sofrido dois gols no Mundial.

 

Os jogos

 

Argentina x Bélgica, Estádio Nacional, Brasília, 13h (hora local)

 

Holanda x Costa Rica, Arena Fonte Nova, Salvador, 17h (hora local)


 

FONTE: Com informação da FIFA
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

GOV BA NEW

TVGeral

Confira como foi a a Corrida TPM Análise realizada dia 08 de março em Feira-Ba
Publicidade
GOV BA NEW
Vilage
GOV BA NEW
GOV BA NEW
GOV BA NEW
GOV BA NEW
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas