Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Copa 2014

todas as notíciasseta

Brasil bate a Colômbia e pega Alemanha na semifinal

Com um golaço de David Luiz o Brasil superou a Colômbia e avançou de fase


04/07/2014 às 06:52h

Brasil bate a Colômbia e pega Alemanha na semifinal
Crédito: Reprodução

Em uma partida emocionante, o Brasil conseguiu superar a boa equipe da Colômbia e garantiu a vaga para as semifinais ao vencer o time colombiano por 2 a 1, jogando na Arena Castelão, em Fortaleza.

 

Com o resultado a seleção brasileira afastou de uma vez por todas o fantasma de não conseguir passar das quartas de final a exemplo de 2006 e 2010. Criticado por demostrar a sua emoção na partida contra o Chile, o capitão Tiago Silva explodiu junto com todo o Brasil, quando o mesmo aproveitou uma bola na grande área e mandou para o fundo da rede.

 

O gol do capitão da seleção brasileira tranquilizou os milhares de torcedores do Brasil presentes na Arena Castelão. Placar que seguiu até o fim do primeiro tempo.

 

Dessa vez não foi preciso sofrer. Quer dizer: pelo menos não tanto como foi contra o Chile. Contra mais um adversário sul-americano emergente, que vive sua melhor fase, o Brasil inicialmente se impôs em campo com muita vibração em Fortaleza, lembrando em muito a equipe que brilhou 2013. Depois, teve bastante dificuldade no segundo tempo. Mas venceu por 2 a 1, e valeu, por ora, a classificação para a semifinal da Copa do Mundo contra a Alemanha, no dia 8, no Mineirão.

 

Os dois belíssimos zagueiros voltaram a conectar no ataque, como bônus. Se contra o Chile foi David quem marcou no segundo pau após toque de Thiago, agora a situação se inverteu, e o capitão foi quem jogou a bola para a rede. Também um pouco sem jeito, de joelho. Depois, no segundo tempo, David soltou uma bomba da intermediária em cobrança de falta, no ângulo esquerdo. Um golaço. O único senão aqui fica para o segundo cartão amarelo que Thiago tomou na etapa final, virando desfalque para a semi.

 

A Colômbia, porém, descontou rapidamente numa cobrança de pênalti de James Rodríguez, o artilheiro do torneio, com seis tentos e cresceu em campo. A partir daí, voltou o drama para a Seleção. Os anfitriões ainda perderam Neymar, que sofreu uma joelhada nas costas e teve de ser retirado de maca, direto para o vestiário. Felipão, que já havia chamado Ramires e Hernanes, mandou Henrique em seu lugar. Recuados, conseguiram se segurar, sem ao menos passar pelas emoções de uma prorrogação ou penalidades.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

Gov Bahia vale

TVGeral

Confira como foi a a Corrida TPM Análise realizada dia 08 de março em Feira-Ba
Publicidade
Gov Bahia vale
Vilage
Gov Bahia vale
Gov Bahia vale
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas