Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Copa 2014

todas as notíciasseta

O incrível centésimo jogo de Kuyt e o momento de Huntelaar

Jornalistas holandeses já davam certa eliminação


29/06/2014 às 10:41h

Poderia ter sido tudo muito diferente. Os jornalistas já começavam a encerrar os seus relatos da partida em Fortaleza com manchetes como "México avança" ou "Sonho holandês para em Ochoa". Os milhares de votos dos torcedores no FIFA.com, no Twitter e no aplicativo da FIFA deram a Guillermo Ochoa o prêmio de Craque do Jogo Budweiser, certamente creditando o goleiro mexicano pela vitória após o gol de Giovani dos Santos.

 

Aos 43 minutos do segundo tempo, porém, o drama asteca começou a se desenhar. As mudanças táticas de Louis van Gaal surtiriam efeito diante da equipe de Miguel Herrera. Depois de começar o jogo no 3-4-1-2, o técnico transformou a Holanda em um 4-3-3 no segundo tempo e, à medida que a derrota parecia inevitável, em um 4-2-4 sem nada a perder. Após um escanteio da direita cobrado por Arjen Robben, o atacante Klaas-Jan Huntelaar cabeceou para trás e Wesley Sneijder surgiu para chutar forte de primeira, no canto esquerdo de Ochoa.

 

Os mexicanos ficaram visivelmente abalados com a perspectiva de adiar o sonho de disputar as quartas de final em Salvador. Antes da prorrogação, porém, os holandeses mostrariam que não estavam vencidos. Nos acréscimos, Robben invadiu a área e sofreu pênalti. Huntelaar, que havia saído do banco para entrar no lugar de Robin Van Persie, se apresentou para a cobrança. O atacante do Schalke não desperdiçou a oportunidade de dar outro desfecho à história.

 

Para Dirk Kuyt, a partida tinha um significado especial. O jogador do Fenerbahçe foi usado na lateral esquerda, na lateral direita e até como ponta-direita, mas admitiu ter acreditado que terminaria o seu centésimo jogo com a camisa da Holanda no lado eliminado. "Foi incrível, um dia especial para mim", disse ele ao FIFA.com com exclusividade. "Ser o sétimo jogador na história do futebol holandês a alcançar a marca de 100 partidas pela seleção e terminar o jogo assim é sensacional. Estou muito orgulhoso, tenho orgulho do time e do nosso espírito de equipe. Continuamos lutando até o fim e estamos muito felizes com o resultado."

FONTE: Com informação FIFA
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

Gov Bahia vale

TVGeral

Confira como foi a a Corrida TPM Análise realizada dia 08 de março em Feira-Ba
Publicidade
Vilage
Gov Bahia vale
Gov Bahia vale
Gov Bahia vale
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas