Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Copa 2014

todas as notíciasseta

Belgas despacham asiáticos com vitória minúscula

Europeus somaram nove pontos pelo Grupo H


27/06/2014 às 09:01h

Belgas despacham asiáticos com vitória minúscula
Crédito: ©Getty Images

A Bélgica pode ainda não ter encantado da forma que muita gente esperava, mas eles não deixam de vencer. Mesmo jogando com um homem a menos por mais de 45 minutos. Foi o que fizeram nesta quinta-feira, em São Paulo, superando a Coreia do Sul em condições desfavoráveis: 1 a 0. Bom para somar nove pontos pelo Grupo H da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.


Eram dois times com muita velocidade em campo. Realmente, com atletas bastante acelerados dos dois lados. Mesmo alterada, com outros tantos jogadores badalados saindo de seu banco, com o jovem Adnan Januzaj, a Bélgica era quem procurava ditar as ações, enquanto a Coreia pensava em contra-ataques. Em termos de chances claras de gol, porém, não foram muitas.


Ao final da primeira etapa, porém, com a expulsão de Steven Defour, a partida mudou um pouco, com os asiáticos atacando mais. Conforme o esperado inicialmente, uma vez que eram eles que precisavam da vitória para sonhar com a vaga – tudo dependendo do que resultado de Rússia x Argélia (empate por 1 a 1, africanos classificados).


Faltava criatividade, porém, e estabilidade. E, com um a menos, os belgas chegavam com perigo, até que o capitão Jan Vertonghen aproveitou o rebote na área e estufou a rede. Os belgas se despedem da fase de grupos com 100% de aproveitamento. As únicas a conseguir esse feito foram Holanda, Colômbia e Argentina. Agora eles têm os Estados Unidos pela frente. Sem muito brilho, mas como favoritos.

FONTE: Site oficial
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live Os HOMENS SEM SENTIMENTOS
Publicidade
Estacio  ON
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas