Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Copa 2014

todas as notíciasseta

Argelinos empatam e fazem história em 2014

Depois de sair atrás no placar logo no início, o time buscou um empate no segundo tempo graças a um gol de cabeça de Islam Slimani


27/06/2014 às 08:53h

Argelinos empatam e fazem história em 2014
Crédito: ©Getty Images

A chance de fazer história era tudo de que a Argélia precisava para encontrar forças diante da Rússia, na Arena da Baixada, em Curitiba. Depois de sair atrás no placar logo no início, o time buscou um empate no segundo tempo graças a um gol de cabeça de Islam Slimani e decretou a primeira vez em que o país passou da fase de grupos de um Mundial, além da primeira em que duas equipes africanas fizeram isso numa mesma edição da Copa do Mundo da FIFA – juntando-se à Nigéria. O desafio dos argelinos, agora, não é nada simples: encarar a Alemanha, líder do Grupo G, dia 30 de junho, em Porto Alegre.

 

Bastaram seis minutos de jogo para que os russos tomassem a dianteira e ditassem o ritmo do jogo: foi quando Alexander Kokorin completou um cruzamento da esquerda, acertando uma tremenda cabeçada, no canto alto direito, indefensável para Rais. Era o sinal para que os argelinos, que entravam em campo com boas possibilidade de classificação, partissem para a ofensiva.

 

Bem que a Argélia tentou, exigindo duas boas defesas de Igor Akinfeev, em jogadas pelo alto. Depois de pouco tempo a partida foi tomando forma: acostumados a jogar em velocidade, passando pouco tempo com a bola no pé, o time norte-africano passou a tomar a iniciativa e, com isso, a abrir espaços para os contra-ataques dos russos.


A tendência foi carregada para a segunda etapa e não demorou em resultar num domínio da Argélia. A princípio, apenas territorial, mas que em uma bola alçada à área, em cobrança de falta, resultou no gol de empate: Slimani aproveitou cruzamento no segundo pau, para o qual Akinfeev saiu mal, e cabeceou para o gol.

 

Aí, sim, a partida virou uma final. Valia, afinal, a vaga na segunda fase, sobretudo com a Bélgica derrotando a Coreia do Sul em São Paulo. E os argelinos, pelo poder de reação e a força ofensiva mostrada na segunda rodada ante os sul-coreanos, foram recompensados – e com um lugar na história. 

FONTE: Site oficial
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

Gov Bahia vale

TVGeral

Confira como foi a a Corrida TPM Análise realizada dia 08 de março em Feira-Ba
Publicidade
Vilage
Gov Bahia vale
Gov Bahia vale
Gov Bahia vale
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas