Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Copa 2014

todas as notíciasseta

Müller faz mais um e garante vitória para alemães

Com quatro pontos e saldo superior ao de Portugal, os americanos também se classificaram às oitavas de final


26/06/2014 às 03:16h

Müller faz mais um e garante vitória para alemães
Crédito: ©Getty Images


O duelo entre os Estados Unidos de Juergen Klinsmann e a poderosa Alemanha comanda por seu ex-assistente Joachim Loew foi, certamente, menos alucinante do que se esperava no momento em que os nomes dos países foram anunciados no Sorteio Final. Também, pudera: sob a forte chuva que assolou São Lourenço da Mata, na Grande Recife, não foi fácil produzir futebol vistoso.


No final das contas, foi na base das bolas levantadas à área que, na segunda etapa, os alemães conseguiram transformar em vantagem mínima uma ligeira superioridade que tiveram ao longo de toda a partida: Thomas Müller, marcou o gol que levou a equipe a sete pontos, na liderança do Grupo G. Com quatro pontos e saldo superior ao de Portugal – que bateu Gana por 2 a 1 -, os americanos também se classificaram às oitavas de final.


As duas equipes, agora, esperam a definição do Grupo H, em que a Bélgica já tem vaga garantida e Coreia do Sul, Rússia e Argélia ainda têm chances de passar. Os alemães enfrentam o segundo colocado da chave no dia 30 de junho, em Porto Alegre, enquanto os americanos encaram o líder, no dia seguinte, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

 

Apesar da dificuldade em aplicar seu habitual jogo de passes rápidos por conta do gramado pesado – resultado das chuvas torrenciais que assolaram a sede da partida ao longo de todo o dia -, a Alemanha tratou de permanecer mais tempo com a bola no pé e tentar tomar iniciativa na primeira etapa, apesar de não criar oportunidades evidentes. Foi só depois de 25 minutos de jogo que os americanos conseguiram equilibrar o jogo e mostrar mais resistência.


A alteração que mudou a cara do jogo foi a mesma da última partida, diante de Gana. Só que, desta vez, Miroslav Klose não entrou no finalzinho, mas já no intervalo: o maior artilheiros da história das Copas ao lado de Ronaldo, com 15 gols, foi a opção de Joachim Loew para mudar a maneira de a equipe jogar: apostando em cruzamentos para a área. E, justamente num deles, após rebatida da defesa, Thomas Mueller pegou o rebote no bico da área e acertou um belo chute cruzado, de chapa, para abrir o placar e se igualar a Neymar e Messi como artilheiro do torneio.

FONTE: Site oficial
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

Gov Bahia vale

TVGeral

Confira como foi a a Corrida TPM Análise realizada dia 08 de março em Feira-Ba
Publicidade
Vilage
Gov Bahia vale
Gov Bahia vale
Gov Bahia vale
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas