Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Municípios

todas as notíciasseta

Igreja restaurada abre após cinco anos com missa às 19h

As demais igrejas do Terreiro de Jesus também vão ser restauradas


26/06/2014 às 03:09h

Igreja restaurada abre após cinco anos com missa às 19h
Crédito: Reprodução

Às 19h desta quinta-feira (26), com uma missa presidida por Dom Murilo Krieger, vai ser reaberta a igreja São Pedro dos Clérigos, que fica Terreiro de Jesus, no Centro Histórico de Salvador, e estava fechada desde 2009 para reforma.


A igreja foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 1941 por sua importância histórica.


Carlos Amorim, superintendente do Iphan, detalha a reforma e afirma que as demais igrejas do Terreiro de Jesus também vão ser restauradas. "Toda a igreja foi restaurada. Nós encontramos ela com muitos problemas, cupim. Ela é tombada, todo o imóvel, todos os bens integrados, toda a imaginária... Foi tudo inteiramente recuperado. Os altares são maravilhosos. O altar-mor é muito importante. As imagens de São Pedro e São Paulo, os patronos da igreja. Inclusive, com particularidades como a Sala do Capítulo, com pinturas parietais, que ninguém nunca tinha descoberto. Uma igreja que os baianos conhecem pouco e que precisam vir mais. Para o Ipham, é um orgulho. É uma das primeiras que a gente entrega. Nos próximos meses, vamos restaurar todas as outras igrejas no Terreiro de Jesus", explica.

FONTE: G1 BA
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

BAHIA AQUI É TRABALHO

TVGeral

Live Rodrigo e Gabbriel EVOLUTION
Publicidade
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas