Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Municípios

todas as notíciasseta

Delegada procura 'gata' que fugiu da delegacia

O animal foi visto pela última vez no dia 16 de junho. A delegada do município de Alagoinhas investiga se a "Kikinha", fugiu ou foi raptada.


26/06/2014 às 09:12h

Delegada procura 'gata' que fugiu da delegacia
Foto: Arquivo pessoal

Com 13 anos de profissão, a delegada Quitéria Maria, de Alagoinhas, não está à procura de criminosos desta vez, mas sim de uma gata Kikinha, animal de estimação que cria desde 2009 e que desapareceu no último dia 16.

 

Ela cria a gata há seis anos, tempo em que atua na cidade. "Ela chegava aqui, ficava ao lado dos presos, perto da carceragem, era bem pequenininha ainda, então comecei a criar, dava comida, vacinas, castrei. Tive todos os cuidados que um dono tem, a diferença é que ela morava aqui na delegacia", explicou. O nome foi escolhido inspirado no nome da dona. "Me chamam de Kika, então, coloquei o nome dela de Kikinha", contou.

 

Além do carinho da própria dona, Kikinha era bastante conhecida na cidade, porque não ficava apenas na delegacia, passeava e depois voltava. Ela ainda conta que a gata também "trabalhava" na delegacia. "Pegava os ratos que entravam e não dava moleza a eles", disse, em tom de alegria.

 

INVESTIGAÇÃO

 

Quitéria Maria aponta que não há suspeita de roubo, mas acha que alguém pode ter visto o animal e resolveu levá-lo para casa. Disse ainda que vai analisar as imagens da câmera da delegacia para ver se encontra alguma resposta. A delegada afirma que defende a causa ajudando outras pessoas que não têm condições financeiras para criar seus animais de estimação e, sempre que pode, paga a cirurgia de castração dos gatos.

FONTE: Da Redação, informações Clériston Silva
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

BAHIA AQUI É TRABALHO

TVGeral

Live Mareô com canções consagrada, mesclando com o que há de melhor do ritmo na atualidade.
Publicidade
PMFGS Covid
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas