Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Copa 2014

todas as notíciasseta

Suíço marca três vezes e garante vaga

O baixinho Shaqiri sobrou na partida disputada em Manaus, fez todos os gols na vitória por 3 a 0 e, de quebra, garantiu a classificação dos europeus à próxima fase


25/06/2014 às 08:06h

Suíço marca três vezes e garante vaga
Crédito: ©Getty Images

Abalada pela goleada sofrida contra a França, a Suíça chegou à última rodada do Grupo E precisando de uma boa reação para sonhar com a vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo da FIFA. E a resposta para todas as dúvidas viriam dos pés de Xerdan Shaqiri. Ainda sem brilhar no Brasil 2014, o baixinho sobrou na partida disputada em Manaus, fez todos os gols na vitória por 3 a 0 e, de quebra, garantiu a classificação dos europeus à próxima fase.


No entanto, mesmo com o apito final foi preciso esperar para comemorar. Isso porque os jogadores ainda aguardavam o fim da partida entre Equador e França, que terminou empatada em 0 a 0. Com o resultado no Rio, os helvéticos confirmaram a segunda posição da chave com seis pontos, à frente dos equatorianos, e agora encaram a Argentina em busca de vaga nas quartas.


Após a goleada para a França, Omar Hitzfeld esperava uma reação à altura de seus jogadores, e Shaqiri não decepcionou. O jogador do Bayern de Munique liderou todas as melhores jogadas de ataque e abriu seu repertório logo aos seis minutos de jogo, em chute de fora da área que entrou no ângulo de Valladares.


E ele não parou por aí. O segundo viria aos 32, em contra-ataque rápido puxado por Inler, que passou pelos pés de Drmic e terminou com o camisa 23 fuzilando na entrada da área. Envolvente, a dupla Shaqiri-Drmic ainda teria duas chances claras, com o meia deixando o atacante na cara do gol, mas com Valladares fazendo boas defesas em ambas oportunidades.


Honduras tinha mais posse de bola e até voltaria melhor no segundo tempo, chegando na cara de Benaglio ao menos em três ocasiões. Na melhor delas, Bengtson até driblou o goleiro e tocou para o gol, mas Rodriguez salvou em cima da linha. A defesa suíça, aliás, mostrou falhas mais uma vez, assim como no jogo contra a França, mas escapou dos gols pela falta de pontaria dos hondurenhos, que se despediram do Mundial com apenas um gol marcado.


E se tinha até menos oportunidades na frente, pelo menos a Suíça saía com inteligência e qualidade. E foi em um desses contra-ataques que Shaqiri selaria a boa vitória, desta vez recebendo de Drmic e concluindo de esquerda, sem chances para Valladares. A vitória estava garantida, mas a festa só começaria um pouco depois, já com a certeza da classificação.

FONTE: Site oficial
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

Gov Bahia vale

TVGeral

Live da cantora feirense Maryzelia com o seu Samba autêntico e de qualidade.
Publicidade
Vilage
Gov Bahia vale
Gov Bahia vale
Gov Bahia vale
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas