Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Municípios

todas as notíciasseta

Salvador recebe 66% dos turistas nos 5 primeiros dias

Os turistas estrangeiros que predominam são dos Estados Unidos, Alemanha, Holanda, Argentina, Portugal e Canadá


20/06/2014 às 10:47h

Salvador recebe 66% dos turistas nos 5 primeiros dias
Crédito: Reprodução

Dados preliminares de uma pesquisa realizada pelos Guias e Monitores da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) e Bahiatursa apontam que, nos cinco primeiros dias da Copa do Mundo da FIFA, Salvador recebeu 66% de turistas estrangeiros e 34% de brasileiros.


Os turistas estrangeiros que predominam são dos Estados Unidos, Alemanha, Holanda, Argentina, Portugal e Canadá. As faixas etárias que concentram maior contingente variam entre 26 e 50 anos.


O público que veio acompanhar os jogos da Copa na Arena Fonte Nova é majoritariamente masculino, totalizando 71%, enquanto as mulheres são 29%. As principais dúvidas do turista que recorreu ao Serviço de Atendimento ao Turista (SAT) se referem à localização, hotéis, programação, transporte e táxi.


As informações dos turistas são registradas em tempo real pela equipe que atua no receptivo aos visitantes em pontos estratégicos, como no aeroporto da capital baiana, no Pelourinho, porto, rodoviária e outros pontos de concentração de turistas.


De acordo com informações do subsecretário do Turismo do Estado da Bahia, Benedito Braga, as informações são parciais e o levantamento de dados prossegue até o final dos festejos juninos e campeonato mundial. De acordo com ele, o resultado da pesquisa traz satisfação, já que movimenta a economia e gera emprego.

FONTE: G1 BA
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

BAHIA AQUI É TRABALHO

TVGeral

Live Rodrigo e Gabbriel EVOLUTION
Publicidade
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas