Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Internacional

todas as notíciasseta


Israel contruirá muro em fronteira com o Líbano semana que vem

Em 2006, uma breve, mas sangrenta guerra entre Israel e o movimento radical xiita libanês Hezbollah, que controla a região de fronteira, devastou a região


23/04/2012 às 03:53h

Jerusalém2 km e 10 metros, este é o comprimento e a altura do novo muro que será construído por Israel ao longo de sua fronteira com o Líbano, na altura da cidade israelense de Metulla, informou nesta segunda-feira (23) a emissora Israelense Canal-10.

 

O projeto será executado a partir da próxima semana, e tem como objetivo evitar confrontos entre as tropas israelenses e a do Exército libanês, cujas bases respectivamente estão separadas por apenas alguns metros.

 

A construção do muro de 10 metros visa também proteger os prédios recém construídos de Metula dos tiros disparados pelos soldados libaneses, a partir da cidade de Kfar Kila, a 1 km do atual muro de segurança ao longo da fronteira.



Israel coordenou a construção desta obra com o Líbano por intermédio da Finul (Força Interina das Nações Unidas no Líbano), indicou o Canal-10. Israel e Líbano estão tecnicamente em guerra, porém os líderes militares dos dois países se reúnem para discutir questões fronteiriças.



Em 2006, uma breve, mas sangrenta guerra entre Israel e o movimento radical xiita libanês Hezbollah, que controla a região de fronteira, devastou a região.

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Acompanhe a Micareta de Feira ao vivo de 2019
Publicidade
Santana
Vilage
Elo Engenharia
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas