Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Internacional

todas as notíciasseta


Obama anuncia punição para quem usar novas tecnologias como arma de repressão

O anúncio foi feito em discurso no Museu Memorial do Holocausto nesta segunda-feira, e tem como alvo principal cidadãos estrangeiros e empresas que ajudarem a Síria e o Irã a monitorar dissidentes


23/04/2012 às 03:33h

Obama anuncia punição para quem usar novas tecnologias como arma de repressão

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou nesta segunda-feira (23) uma portaria, que pela primeira vez irá impor sanções a cidadãos estrangeiros que utilizarem novas tecnologias para promoverem a violação dos direitos humanos.

 

O anúncio foi feito durante discurso no Museu Memorial do Holocausto, em Washington, e tem como alvo pessoas e empresas que ajudem a Síria e o Irã a rastrear dissidentes através de celulares e da internet.

 

Obama reafirmou, ainda, a pressão sobre os dois países. Segundo ele, as novas tecnologias não devem ser usadas como arma de repressão, e disse que vai fazer novos congelamentos de bens e restringir viagens contra agências sírias e iranianas. O objetivo é enfraquecer ainda mais o poder de Bashar AL Assad e seu regime.

 

De acordo com o jornal “The Washington Post”, uma fonte do alto escalão afirmou que novas medidas podem ser adotadas. O discurso de Obama reflete a dura política que o país vem adotando em relação à Síria, onde a repressão do governo matou milhares de civis e sofre fortes críticas dos Republicanos à Presidência.

FONTE: Com informações do Globo
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Novinhas x Master - Desafio de Gerações AO VIVO - TvGeral.com.br
Publicidade
Elo Engenharia
Santana
Vilage
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas