Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Brasil

todas as notíciasseta

PF prende grupo especializado em falsificação de dinheiro

O grupo agia em São Paulo, Bahia, Espírito Santo e Paraná


04/07/2012 às 04:33h

PF prende grupo especializado em falsificação de dinheiro
Crédito: Divulgação/PF

A Polícia Federal iniciou na manhã desta quarta-feira (04) uma operação para prender  grupo especializado na falsificação de cédulas de real, que agia em São Paulo, Bahia, Espírito Santo e Paraná.

 

No último balanço da Operação Holograma, divulgado às 8h30, sete pessoas haviam sido presas, em São Paulo. Os policiais também apreenderam três armas, além de equipamentos e materiais usados para a falsificação.

 

A investigação começou em dezembro de 2011, mas indícios de que o grupo agia desde 2000. Segundo a PF, os líderes da quadrilha também aliciavam pessoas, em geral mulheres, para colocar o dinheiro falso em circulação. Elas realizavam compras de valor baixo em pequenos comércios, entregavam o troco e o produto adquirido para os membros da quadrilha, em troca de uma parte do valor obtido.

As investigações mostram que os integrantes da organização criminosa também vendiam as cédulas falsas em pacotes. Dependendo da ocasião e da qualidade das notas, eles comercializavam de três a 10 notas falsas por uma verdadeira.

 

Dos nove que tiveram a prisão preventiva decretada, dois tinham antecedentes criminais por outros crimes como tentativa de homicídio, furto de obras de arte e receptação. Seis haviam sido presos mais de uma vez por introduzir cédulas falsas no comércio, sendo que um deles havia sido detido outras cinco vezes pelo mesmo crime.

 

Os detidos responderão falsificação de moeda, introdução de moeda falsa no comércio e lavagem de dinheiro, com penas que variam de seis meses de detenção a 12 anos de reclusão

FONTE: Com informações do G1
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Desafio dos Craques, com a presença de Jorge Wagner
Publicidade
Corre que cura
DESAFIO CORRER É VIDA
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas