Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Municípios

todas as notíciasseta

Rebelião em delegacia de Serrinha deixa detento morto

O idoso sofreu apenas queimaduras leves, mas morreu em razão de problemas respiratórios provocados pela inalação de fumaça


02/05/2014 às 09:58h

Rebelião em delegacia de Serrinha deixa detento morto
Crédito: Reprodução/PCS

Uma rebelião durante a tarde desta quinta-feira (1) matou um dos homens encarcerados na delegacia de Serrinha. Os presos amarraram Antônio Rodrigues, 74 anos, a um colchão e colocaram fogo no objeto. Segundo o delegado titular da cidade, Idelbrando Alves da Silva, o idoso sofreu apenas queimaduras leves, mas morreu em razão de problemas respiratórios provocados pela inalação de fumaça.
 
O motim aconteceu por volta de 13h por conta de uma revista feita pelos policiais dentro das celas. Foram encontrados aparelhos celulares, drogas e facas. "No momento do almoço eles começaram a se revoltar jogando a comida no chão. Em seguida eles foram para a carceragem e tentaram impedir a ação dos policiais colocando colchões na entrada que dá acesso às celas", explica o delegado de Serrinha.
 
Policiais civis conseguiram invadir a carceragem e conter a ação pouco depois que os presos colocaram fogo no colchão em que estavam amarrados Antônio Rodrigues e Luiz dos Santos. Luiz sofreu queimaduras de segundo grau e foi transferido para um hospital em Salvador. Antônio foi levado para o Hospital Municipal de Serrinha e chegou a receber alta da unidade médica, mas voltou a passar mal e morreu ainda na noite de ontem.
 
A delegacia tinha 28 presos em sua carceragem, incluindo duas mulheres. Por conta dos danos provocados na delegacia, eles foram transferidos para o Presídio Regional de Serrinha. O delegado titular do município indica que não espera mais receber os detentos na delegacia: "A gente não tem condições de receber presos só com dois policiais para cuidar de todos eles", reclama.
 
Cinco homens foram apontados como os líderes da rebelião. Vagner de Jesus Santos, Edcarlos Rosa Pereira, Givanildo Caetano Santos, Erenilson Rodrigues da Silva e Bruno Jesus Oliveira foram autuados por homicídio, tentativa de homicídio, formação de quadrilha e dano ao patrimônio público. Segundo Idelbrando, outros detentos ainda devem ser autuados por omissão de socorro aos queimados.

FONTE: Correio
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live Afrodisíaco com Pierre Onassis
Publicidade
Estacio  ON
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas