Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Municípios

todas as notíciasseta

FIEB lança programa de interiorização

O lançamento do programa aconteceu na cidade de Conceição de Coité e se estenderá por todo interior do estado


01/05/2014 às 09:35h

FIEB lança programa de interiorização
Crédito: Mário Sepúlveda/FE

A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) realizou na tarde da última quarta-feira (30) um evento para marcar o início do programa de interiorização. O encontro aconteceu no centro cultural da cidade de Conceição do Coité, na região sisaleira, onde também foi instalado um stand para exposição de produtos de empresas locais.
 
O programa de interiorização do FIEB busca maior participação de cidades do interior na industrialização e desenvolvimento do estado. A federação busca se aproximar dos empreendedores ouvindo as demandas e disponibilizando serviços para estimular a produção industrial local.
 
Edson Nogueira, também vice-presidente do FIEB, explicou porque a escolha da cidade para iniciar a implantação do programa “Nunca antes foi feito um evento de tanta importância na região, primeiro porque nós escolhemos uma região onde tem um número de indústrias elevado e também de uma carência muito elevada” disse.  
 
O micro empreendedorismo da região é uma tendência crescente e, por isso, o SEBRAE também esteve presente, representado por Isailton Reis, que reconheceu a importância do apoio do município para este programa “a prefeitura está abraçando a causa nos dando apoio em estar aqui contribuindo com a participação das instituições e Coité hoje tem uma quantidade de indústrias muito importante para que a gente venha começar a desenvolver esse trabalho”.
 
Segundo Carlos Henrique Gantois, vice presidente do FIEB e responsável pelas micro e pequenas empresas, na região sisaleira existem 229 industrias sendo que metade delas são de micro porte,  45% são de pequeno porte e só 5% são grandes empresas. Ele ainda pontuou sobre a geração de emprego no setor. “Dos em média seis mil empregos praticamente 75% são gerados no seio das micros, pequenas e médias indústrias desse setor”.
 
O FIEB busca com a implantação deste programa não só ajudar empreendedores, mas também trazer o desenvolvimento e uma melhor qualidade de vida para toda região. A gestão local reconhece a importância desta iniciativa, como diz o prefeito da cidade de Coité, Francisco Assis. “Esta iniciativa vai favorecer na geração de emprego e renda, favorece quando a economia está mais ativa, gerando mais desenvolvimento, aí todos ganham” disse.  
 
Os empreendedores locais tiveram a oportunidade expor suas empresas e seus produtos e se mostraram muito otimistas com a chegada do programa. Como Jorge Henrique Peruna, sócio proprietário de uma empresa que atua no ramo de usinagem e produção de peças e equipamentos e que recentemente entrou no mercado externo importando peças para Cuba. “O reforço do FIEB para a região vai nos trazer melhorias na área de qualificação profissional e dessa forma nos tornando mais competitivos no mercado”.
 
Ainda no primeiro semestre o FIEB pretende marcar mais dois encontro um Na região de Santo Antônio de Jesus e outro em Feira de Santana.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live Afrodisíaco com Pierre Onassis
Publicidade
Estacio  ON
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas