Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Municípios

todas as notíciasseta

Rebelião em presídio deixa seis detentos mortos

A rebelião começou durante uma revista no presídio, procedimento que é considerado rotineiro


29/04/2014 às 08:51h

Rebelião em presídio deixa seis detentos mortos
Crédito: Reprodução

Seis presos foram mortos e outros sete feridos por detentos, nesta segunda-feira (28), durante rebelião na ala provisória do Conjunto Penal do município de Eunápolis, extremo sul da Bahia. As vítimas fatais foram amarradas a colchões e queimadas por outros detentos.
 
Segundo a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), a rebelião começou durante uma revista no presídio, procedimento que é considerado rotineiro. Os internos que estavam no pátio da unidade, aguardando o fim da revista, agrediram os agentes e policiais militares que davam apoio ao procedimento.
 
O subcomandante da 7ª CIPM, Tiago Cruz, disse que por volta das 17h30, a rebelião foi contida por cerca de 50 policiais. A ala onde ocorreu a rebelião foi totalmente destruída e queimada.
 
O Conjunto Penal de Eunápolis possui 587 presos e na ala onde ocorreu a rebelião havia 341 homens. "Eles quebraram o pátio todo", disse o comandante Cléber Santos da Silva, major da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

FONTE: G1 BA
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live Lagedor
Publicidade
Estacio  ON
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas