Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Municípios

todas as notíciasseta

Beneficiário deve recorrer em caso de atendimento negado

Planserv esporadicamente recebe relatos de beneficiários que alegam ter sido mal atendidos em laboratórios, clínicas ou hospitais


25/04/2014 às 03:42h

O beneficiário deve recorrer imediatamente aos canais de comunicação do Planserv caso tenha o atendimento cancelado pelo prestador de saúde, com a justificativa de que o sistema da assistência à saúde dos servidores estaduais estava fora do ar. O Planserv esporadicamente recebe relatos de beneficiários que alegam ter sido mal atendidos em laboratórios, clínicas ou hospitais. 
 
Quando esses tipos de situações ocorrem o beneficiário deve procurar preferencialmente a Ouvidoria no site do órgão, e-mail [email protected] ou o call center (0800 56 6066), neste último meio sempre informando ao atendente que necessita fazer um registro para a Ouvidoria. 
 
“Nossos beneficiários não podem ser mal atendidos. O Planserv não concorda com essa postura e apura cada um dos casos, advertindo ou até mesmo retirando o prestador da rede”, alerta a coordenadora-geral da assistência, Sônia Carvalho. 
 
Caso o sistema do Planserv esteja realmente fora do ar e a leitura da impressão das digitais do beneficiário não possa ser feita, no ato de uma consulta ou exame por exemplo, o prestador não pode cancelar deliberadamente o atendimento. Nessa situação, os prestadores são orientados a atenderem e justificar a ocorrência do problema.
 
Segundo a coordenadora geral, é importante ressaltar que a justificativa “sistema fora do ar” é válida apenas para o período em que houver essa indisponibilidade, que fica registrada no Planserv. De acordo com ela, ao encaminhar a justificativa, os prestadores não deixam de ser remunerados pelo serviço. “Adotamos essa dinâmica para que os beneficiários não deixem de ser atendidos em nenhuma hipótese”, afirma Sônia Carvalho. 

FONTE: SECOM/BA
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live Lagedor
Publicidade
Estacio  ON
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas