Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Municípios

todas as notíciasseta

Polícia investiga queda de energia durante fuga de presos

Também será investigado o fato do gerador do presídio não ter ligado automaticamente quando houve a queda de energia


22/04/2014 às 10:50h

Polícia investiga queda de energia durante fuga de presos
Crédito: Reprodução

A Polícia do município de Itabuna, no sul da Bahia, investiga a queda de energia no bairro onde fica localizado o Complexo Penal da cidade. Da unidade prisional, 14 presos fugiram no final de semana. Eles cumpriam pena por crimes como roubo e tráfico de drogas e escaparam da cela por um túnel.

A polícia apura se a falta de luz, ocorrida no bairro de Nova Itabuna, tem relação com a fuga dos presos. Também será investigado o fato do gerador do presídio não ter ligado automaticamente quando houve a queda de energia.
 
A Superintendência de Assuntos Penais do Estado e Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) analisam o caso. A Coelba informou que a interrupção de energia foi de mais ou menos uma hora. Nenhum equipamento apresentou defeito. A concessionária não descarta a possibilidade dessa interrupção ter sido provocada por terceiros.
 
De acordo com o diretor do presídio de Itabuna, os presos que conseguiram escapar fugiram a pé. A capacidade do presídio é 470 pessoas, mas atualmente tem 1.200.
 
A fuga aconteceu na madrugada de domingo (20). Segundo a direção da unidade, 14 detentos conseguiram escapar por um túnel aberto de dentro de uma cela para a parte de fora, passando por baixo de um piso de concreto e da tela externa.
 
A extensão do túnel é de cerca de 10 metros de comprimento. O buraco por onde eles fugiram tem cerca de 40 cm de largura por 30 cm de altura.
 
Dentro do túnel tinha parte de um ventilador e objetos utilizados na escavação. Próximo à saída do buraco, fica uma guarita de segurança. Ainda segundo a polícia, a portaria percebeu a movimentação durante a madrugada e avisou à segurança, mas quando chegaram na cela, os homens não estavam mais no local. Não houve mortos, nem troca de tiros. Moradores da comunidade vizinha ao presídio não perceberam nenhuma movimentação. Até a publicação desta reportagem, nenhum preso havia sido recapturado.

FONTE: G1 BA
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live Lagedor
Publicidade
Estacio  ON
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas