Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Brasil

todas as notíciasseta


Familiares e amigos se despedem de Luciano do Valle

Aproximadamente 200 pessoas acompanharam o sepultamento até o fim e puxaram uma salva de palmas para o jornalista de 66 anos


20/04/2014 às 06:57h

Familiares e amigos se despedem de Luciano do Valle
Crédito: Reprodução

O corpo de Luciano do Valle foi enterrado no fim da tarde deste domingo, no Cemitério Parque Flamboyant, em Campinas, cidade em que nasceu. O narrador, que morreu no sábado em Uberlândia após sentir-se mal durante o voo, partiu em uma cerimônia cheia de momentos emocionantes. Aproximadamente 200 pessoas acompanharam o sepultamento até o fim e puxaram uma salva de palmas para o jornalista de 66 anos.
 
O enterro encerrou um dia de intensas despedidas que começou desde o velório, realizado na Câmara dos Vereadores de Campinas. O corpo de Luciano do Valle recebeu a visita de colegas de profissão, amigos, familiares e admiradores do trabalho, que dividiram histórias. Ex-esportistas, como Hortência e Neto, fizeram questão de homenagear o locutor, um dos principais da história da televisão brasileira. No fim do velório, gritaram o seu nome e embalaram a despedida com o hino da Ponte Preta, clube para o qual ele torcia.
 
A cena se repetiu no enterro. Cinco motos e dois carros da Guarda Municipal escoltaram o corpo da Câmara até o cemitério. Lá, as dezenas de coroas de flores (enviadas por José Maria Marin, Federação Paulista de Futebol, clubes e veículos de comunicação) ganharam destaque em meio a multidão. A ex-jogadora de vôlei Virna, que mora em Campinas, emocionou-se ao falar do amigo, que ajudou na popularização do esporte no Brasil.
 
– Chegou a hora dele descansar. Aquele grito de "Viiiiiirna" vai ficar para sempre. Na semana passada estávamos juntos para assistir a uma partida de vôlei no Rio de Janeiro. E ele estava lá, torcendo, sofrendo. Parece que foi minha despedida com ele aí. Que descanse em paz. O céu hoje está em festa – disse a ex-atleta, que, com ajuda de Luciano do Valle, iniciou a trajetória de comentarista nas últimas edições dos Jogos Olímpicos.
 
Outro esportista que brilhou na voz do campineiro também prestou homenagem. O ex-boxeador Maguila, bastante emocionado, demonstrou toda a tristeza por assistir ao enterro do jornalista e amigo.
 
– Momento de muita dor, de muita tristeza, por tudo que a gente fez junto. O Luciano era, antes de um amigo. É uma hora muito doída. Ele era um grande jornalista, um grande locutor. Para mim não tem outro igual no Brasil. Só tinha ele. Agora ficou um vazio – disse o ex-lutador.
 
A despedida mexeu bastante com a família. Esposa e filha foram as que mais choraram nos últimos momentos do enterro. O grupo presente ao sepultamento puxou o nome de Luciano do Valle como forma de agradecer por tudo o que o locutor fez pelo Brasil. Tal qual esses gritos, a voz do eterno narrador nunca será esquecida.

FONTE: globoesporte.com
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

A pratica esportiva com muita diversão na primeira edição da Corrida Kids Boulevard
Publicidade
Vilage
Elo Engenharia
Santana
PMFS Tv digital
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas