Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Carnaval

todas as notíciasseta

Folia em Salvador teve Bell, Saulo, Psirico, Claudia Leitte

Saiba o que de melhor rolou no 3º dia do Carnaval de Salvador


01/03/2014 às 09:31h

Folia em Salvador teve Bell, Saulo, Psirico, Claudia Leitte
Crédito: Reprodução/AgNews

Os fãs do Chiclete com Banana se reuniram no final da tarde desta sexta-feira (28), na Barra, em Salvador, para acompanhar o primeiro desfile do carnaval de despedida de Bell Marques do grupo.

"Se me chamar eu vou", assim o cantor começou a apresentação levando os "chicleteiros" a saírem do chão. Logo após a música, Bell agradeceu aos cordeiros que estão e que já fizeram parte do bloco, especialmente seu Nenê, que o acompanha há 10 anos.

No bloco Nana Banana muitos associados já falam em saudade. "Moro em Portugal há 20 anos e vim só para a despedida de Bell no comando da banda", disse Mariza Ferreira. Ela veio acompanhada de amigos portugueses, como Diana Carvalido, que afirmou: "É minha primeira vez, é uma loucura, estou adorando".

Logo depois, o circuito a cantora Claudia Leitte começou com grandes participações na folia de 2014. Após ter comandado uma festa em um dos camarotes de Salvador na quinta-feira (27), onde teve a participação especial do cantor haitiano J. Perry, a artista voltou a animar os fãs ao levar o cantor MC Guimê para cima do trio, na tarde desta sexta-feira (28).

Comandando o bloco Coco Bambu, Claudia fez a estreia no Circuito Dodô no carnaval deste ano. Com barriga de fora, a artista iniciou a maratona com o hit "Claudinha Bagunceira", que concorre ao título de melhor música do carnaval de 2014. Sem muita conversa, Claudia emendou outros sucessos da carreira, como "Beijar na Boca", "Insolação do Coração" e "Mãozinha".
 

Quem também passou pela Barra animando os foliões foi Márcio Victor, comandando a banda Psirico. O cantor se emocionou com a multidão cantando o sucesso "Lepo Lepo", canção que concorre à música do carnaval de 2014.

"Vocês sabem o quanto foi difícil todos esses anos de banda, e Deus abençoar a banda do povo. Mas o povo merece isso. O povo da favela é o melhor povo que tem no mundo. Respeitem os moradores da favela,quero melhor condição para o povo. O povo merece melhores condições de transporte, segurança!", disse o cantor do Psirico.  O artista fez uma homenagem a Nelson Mandela.
 

No circuito ainda teve Daniela Mercury, que fez uma homenagem a Dorival Caymmi, que neste ano completaria 100 anos. A rainha do axé desfilou em um trio sem cordas. O adereço de cabeça da artista ficou preso em um fio.

Em frente ao camarote 2222 de Gilberto Gil, a baiana fez um dueto com o músico e tocaram juntos Marina, um dos grandes sucessos de Dorival Caymmi. A dupla cantou também o clássico "Aquele Abraço".

Ainda na avenida, passaram os cantores Ju Moraes, Seu Maxixe e Bob Sinclar, que fez da Barra uma grande rave.

Depois o público curtiu a apresentação de Felipe Pezzoni, que assumiu os vocais da Banda Eva. Logo no início ele fez uma homenagem à banda, tocando os clássicos do grupo.

Logo depois ele foi seguido por Saulo, que deixou em 2013 o comando da Banda Eva e partiu para a carreira solo. Ele agitou a galera com músicas do novo CD, intitulado de "Raíz de Todo Bem".

Quem também passou pelo circuito Dodô foi o "pai do axé", Luiz Caldas, que puxou os foliões no trio independente sem cordas.

Ainda na Barra, ele parou em frente ao camarote 2222 e homenageou o anfitrião do espaço cantando o sucesso "Toda Menina Baiana", de Gil. 
 

Campo Grande

O projeto Furdunço fez a sua estreia no carnaval baiano na tarde desta sexta-feira (28).

Criado pela Prefeitura de Salvador com o objetivo de  resgatar as grandes tradições da folia, através de incentivo à fanfarras, marchinhas e trios independentes, o Projeto Furdunço levou crianças, idosos, turistas e muita animação para o circuito Osmar (Campo Grande).

De smoking e turbante, Carlinhos Brown - grande incentivador da iniciativa - comandou um dos desfiles mais aguardados do dia com o resgate da Caetanave e do trio Garrafão.

Acompanhado do grupo "Os Zárabes", o cantor começou a apresentação agradecendo a oportunidade de presentear o público com o resgate do carnaval para o povo. O desfile seguiu animado pela avenida, com homenagens à guitarra baiana e ao Ano da Alemanha no Brasil.

Já a noite, as grandes atrações foram o Cortejo Afro e a banda Olodum, que deu um show na avenida.

FONTE: G1 BA
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

BAHIA AQUI É TRABALHO

TVGeral

Live Mareô com canções consagrada, mesclando com o que há de melhor do ritmo na atualidade.
Publicidade
PMFGS Covid
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas